Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Dr. Cláudio Pantoja assume 2ª Vara Cível da Comarca de Paulo Afonso
Como diz o famoso ditado popular, “O bom filho a casa torna”! Foi deferido, à unanimidade, o pedido de remoção do Juiz de Direito, Cláudio Santos Pantoja Sobrinho, pelo critério de merecimento, para a 2ª Vara dos Feitos Relativos às relações de Consumo, Cíveis e Comerciais e Acidentes de Trabalho da Comarca de Paulo Afonso.
Depois de mais de 5 anos atuando em Feira de Santana onde recebeu várias honrarias, Dr. Pantoja volta a exercer a magistratura no município de Paulo Afonso, dessa vez, como titular da 2 ° Vara Cível.
Em recente entrevista ao portal PA4.COM.BR, o magistrado falou do retorno a Paulo Afonso: “Faz 5 anos que fui promovido de Paulo Afonso – então comarca de entrância intermediária – para a Comarca de Feira de Santana – de entrância final (igual a Salvador). Naquela época eu disse que estava partindo com um aperto no coração porque tinha gostado muito de Paulo Afonso, mas tinha que progredir na carreira. Posteriormente, a Comarca de Paulo Afonso foi, através de lei, elevada à categoria de entrância final, o que me despertou a vontade de regresso”.
No dia 27 de junho desse ano Dr. Pantoja foi informado da abertura do edital de remoção (transferência) para a Comarca de Paulo Afonso: “Após uma profunda reflexão decidiu que era hora de voltar a exercer minhas atividades judiciais na querida Paulo Afonso e me habilitei no referido edital, fazendo o requerimento junto ao TJBA”. Cláudio Pantoja deve trabalhar em Paulo Afonso imediatamente, logo após a publicação do decreto judicial da remoção.
Conheça a trajetória profissional do Juiz, Dr. Cláudio Pantoja:
DA CARREIRA E DAS REALIZAÇÕES MAIS DESTACADAS
O requerente ingressou na magistratura em 22/12/2002, sendo designado, na qualidade de Juiz Substituto, para atuar na 2ª Vara Crime da Comarca de Itabuna, durante o recesso judiciário.
No mês de fevereiro de 2003 atuou como Juiz designado para o mutirão de sentenças e instrução criminal dos Juizados Especiais Criminais no Fórum Des Carlos Souto em Salvador.
A partir de março de 2003 passou a ser Juiz Substituto designado da Comarca de Jurisdição plena de Chorrochó.
Em 2004, foi vitaliciado e passou a ser Juiz Titular da Comarca de Jurisdição plena da Comarca de Curaçá.
Em 2005 foi promovido e passou a ser Juiz Titular da vara Crime da Comarca de Remanso.
Em 2009 foi designado para ser Juiz Auxiliar da então única Vara Crime da Comarca de Juazeiro, sem prejuízo das atribuições na comarca de Remanso.
Em 2010, este Magistrado foi removido a pedido para ser o Juiz Titular da Vara Crime da Comarca de Serrinha, onde permaneceu até o ano de 2012.
Em 2012 este Juiz foi, a pedido, removido para a 1º Vara do Sistema dos Juizados Especiais da Comarca de Paulo Afonso.
RELATÓRIO CIRCUNSTANCIADO
Ainda em 2012 foi este Juiz designado para responder pela Vara Crime de Paulo Afonso sem prejuízo de sua titularidade na vara do Sistema dos Juizados de Paulo Afonso. Passando ainda a responder pela Comarca de Chorrochó.
Em junho de 2013 foi este Juiz promovido para a 3ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais da Comarca de Feira de Santana/BA. Agora, pleiteia remoção pelo critério de merecimento, para o edital nº 19/2018, publicado no DJE da data de 27.06.2018.
com informações da jornalista Denise Cordeiro