Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
PF eleva nível de segurança de Bolsonaro
A Polícia Federal escolheu segunda-feira (29) a nova equipe de segurança que irá atuar na proteção do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Neste momento, a proteção ao futuro presidente passa a seguir o protocolo de segurança número 5, designado para chefes de Estado.
De acordo com o Estadão, a equipe de segurança, formada por 55 policiais federais, com possibilidade de aumento caso necessário, também atuará na proteção da família do presidente eleito, em sua residência e no gabinete de transição.
A partir de hoje até a data da posse, no dia 1 de janeiro, Bolsonaro terá na coordenação de sua segurança o delegado Alexandre Ramagem. Já o também delegado Daniel França será o coordenador de ligação entre a PF e a equipe do presidente eleito.
Ramagem atuou como titular da investigação que desencadeou a operação Cadeia Velha, deflagrada em novembro de 2017, responsáveis por prender os então deputados estaduais pelo Rio de Janeiro Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi.
França, por sua vez, já integrava a equipe de segurança do presidente eleito e era o coordenador da equipe no dia do atentando sofrido por ele em Juiz de Fora (MG), em setembro.