Beneficiários do Programa Bolsa Família têm direito ao kit de TV digital

 Beneficiários do Programa Bolsa Família têm direito ao kit de TV digital

Com a contagem regressiva para extinção do sinal de televisão analógico, o Governo Federal laçou em 2016 o Kit Gratuito de TV Digital. A distribuição é de responsabilidade do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, juntamente com a entidade administradora da digitalização (EAD) Seja Digital. Para se cadastrar e receber os kits conversores, as famílias precisam estar inscritas no Cadastro Único e serem beneficiárias de programas sociais, principalmente do Bolsa Família. O cadastro está sendo realizado por meio de agendamento, através do número 147 ou pelo site www.sejadigital.com.br. A estimativa é de que mais de 14 milhões de famílias brasileiras sejam beneficiadas.

KIT DIGITAL 1

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e a coordenação do Bolsa Família em Paulo Afonso enfatizam que a entrega será feita pelos Correios para as pessoas que se cadastrarem. É importante frisar que o desligamento do sinal analógico em todo o Brasil está sendo feito gradativamente por região. No Nordeste, onde algumas cidades já tiveram o sinal totalmente desligado, a conclusão será em 2020. No dia 5 de dezembro, o desligamento acontecerá nas cidades de Juazeiro e Sobradinho.

O kit digital, composto de antena externa, cabo coaxial, conectores, receptor e controle remoto, permite às pessoas que ainda não possuem aparelho de televisão equipado com conversor HD, se prepararem para receber o novo sinal, moderno, com imagem e som de melhor qualidade.

A televisão ainda é considerada um dos principais meios de entretenimento do povo brasileiro e até mesmo mundial. Muitas pessoas têm a TV como um equipamento para passar o tempo, assim como se informar sobre as principais notícias do país.

Autor: ASCOM/PMPA

Publicado no dia: 13-11-2018

Informe Publicitário

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *