Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Exoneração coletiva de secretários da prefeitura de Paulo Afonso
Os secretários municipais da prefeitura de Paulo Afonso apresentaram na quarta-feira, 28, carta de exoneração coletiva atendendo solicitação do prefeito Luiz de Deus.
Segundo informações, 12 secretários e o procurador do município já pediram demissão ao prefeito Luiz de Deus. A decisão saiu depois que o prefeito Luiz de Deus (PSD) após uma reunião solicitou aos secretários, que redigissem uma carta entregando o cargo. Além dos cargos dos secretários, o Prefeito também comunicou que determinadas assessorias destas secretarias também devem ser postas a disposição. Com a entrega o gestor terá uma maior flexibilidade para realizar uma reforma administrativa.
De fato havia sinais de fumaça no ar em torno da dança das cadeiras, motivada pelo fraco desempenho de alguns titulares no exercício da des-função, além do descontentamento do governo com o resultado da eleição em favor dos candidatos Aleluia e Geraldo Melo. Com a revoada geral, o prefeito Luiz de Deus ficará à vontade para compor o novo secretariado.
Todavia o prefeito pode renomear alguns dos secretários exonerados, e talvez isso ocorra, porém outros serão em caráter irrevogável. Apesar de a população ter sido surpreendida com a tomada de decisão do prefeito, já se falava na possível substituição de Ana Clara Moreira, secretária de Desenvolvimento social; Wilson Pereira, Obras e infraestrutura; Professor Severino Silva; secretario de educação e Hermes Benzota de Carvalho Junior, todos eles coincidentemente ligados politicamente ao ex-prefeito Anilton Bastos Pereira.
A pergunta que todos fazem é se com essa medida a chegada do ex prefeito Paulo de Deus, no Executivo, fica mais próximo.
Por Luiz Brito