TRE/BA utiliza Ginásio Esportivo Luís Eduardo Magalhães para cadastramento biométrico

 TRE/BA utiliza Ginásio Esportivo Luís Eduardo Magalhães para cadastramento biométrico

Por solicitação do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, de 28 de outubro de 2018 a 28 de fevereiro de 2019, o Ginásio Esportivo Luís Eduardo Magalhães será utilizado para o cadastramento biométrico dos eleitores da 84º Zona Eleitoral residentes em Paulo Afonso. Durante o período do cadastramento, as atividades esportivas no ginásio estão suspensas, ficando exclusivo para o uso do TRE.0deafd79a6676ab26a3ba10776a6_capa

Devido à falta de alguns equipamentos que ainda não foram enviados pelo TRE à Paulo Afonso, o recadastramento continua sendo feito na sede do Cartório Eleitoral, na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 656, com a expectativa de ser transferido para o ginásio nos próximos dias.

De acordo com o último dado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Paulo Afonso conta com 81.179 eleitores. Como nas eleições de 2018, a biometria ainda não foi obrigatória no município, o número de pessoas cadastradas ainda é considerado pequeno, havendo a necessidade de intensificar o cadastramento.

“Devido ao grande número de eleitores que ainda não fizeram o cadastramento biométrico e à falta de espaço suficiente no cartório eleitoral, o TRE solicitou o ginásio à Prefeitura para agilizar o cadastramento. Nós atendemos à solicitação e colocamos o local à disposição, entendendo que a cada eleição, a modernidade traz mais segurança e transparência e a biometria faz parte  desse processo”, comentou o prefeito Luiz de Deus.

Autor: ASCOM/PMPA

Publicado no dia: 05-11-2018

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *