Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Delegada e investigador da 18ª Coorpin/Paulo Afonso são homenageados com Medalha Cruz da Ordem
Concedida pela primeira vez, a honraria foi direcionada às pessoas que contribuem para o fortalecimento da Instituição.
A Polícia Civil da Bahia concedeu a 124 homenageados a Medalha Cruz da Ordem, em uma cerimônia realizada, na noite de segunda-feira (10), no Hotel Deville Prime, em Itapuã. Concedida pela primeira vez, a honraria foi direcionada às pessoas que contribuem para o fortalecimento da Instituição.
Da 18ª Coorpin/Paulo Afonso foram homenageados com prêmio, a Delegada de Polícia, Mirela Santana Matos Ventura e o Investigador Zilmarcksom, chefe do Serviço de Investigação da DEAM.
Instituída em 23 de março de 2018, pelo decreto nº 18.283, a medalha foi entregue a servidores da polícia e autoridades, como o vice-governador, João Leão, e o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, que destacaram a importância do trabalho da polícia judiciária na manutenção da ordem social.
Diretores de departamentos, delegados, investigadores, escrivães e servidores do quadro administrativo, bem como familiares de policiais falecidos, também estiveram entre os homenageados durante a cerimônia.
Para o delegado-geral, Bernardino Brito Filho, a honraria engrandece a Instituição, além de valorizar todos que colaboram para sua existência. “Essa medalha é um marco no reconhecimento de todos que preservam os valores da Polícia Civil”, afirmou o gestor.
Além das homenagens, o evento contou com a exibição de um vídeo institucional, apresentando a história e as atividades desenvolvidas pela Polícia Civil. A banda da Aeronáutica e os cantores Tatau e Clara Vieira também se apresentaram, durante a cerimônia. Secretários, representantes das Forças Armadas, do Judiciário, do Ministério Público Estadual e da Polícia Militar, dentre outros órgãos, marcaram presença na celebração.
Por SSP/BA