Após declarar voto em Haddad, Isidório diz que pode apoiar Bolsonaro

 Após declarar voto em Haddad, Isidório diz que pode apoiar Bolsonaro

Deputado federal mais votado na Bahia em 2018, Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) se disse disposto a apoiar “tudo que for bom” no governo de Jair Bolsonaro, mas fez ressalvas a alguns posicionamentos do novo presidente. A declaração foi dada terça-feira (1º), após a posse do governador Rui Costa.

isidório

“Se eu não apoiar o governo, eu não tô apoiando os brasileiros. Os brasileiros escolheram ele como presidente. Então, tirando a pistola, a história de que polícia que não mata não é polícia (…), e que policial que matar 10, 15, 25, vai ter prêmio, tirando essas misérias aí, eu vou apoiar tudo que for bom”, afirmou Isidório, acrescentando que concorda com a federalização das polícias para a valorização do trabalho policial: “O crime é federal. Onde o bandido chega ele é bandido, e o policial não. Tem que federalizar, fazer comando único pra melhorar o pagamento”.

Nas eleições de 2018, Isidório chegou a gravar um vídeo em apoio ao candidato derrotado Fernando Haddad (PT). Ao ser questionado sobre se a nova atitude perante o governo de Bolsonaro não seria incoerente, o deputado federal disse que “respeita a Constituição”. “Ser político é diferente de politicagem. Você ficar contra alguém sem nem tomar posse, imagine, eu vou desejar o mal para o presidente eleito pelo povo? Aí eu não sou político”, comentou.

Isidório diz querer “que Deus ilumine o presidente Bolsonaro” e afirma que é preciso esperar que ele mostre a que veio. No entanto, o parlamentar deixou claro que o novo presidente deve governar para todos. “Se ele retaliar o Nordeste e a Bahia, não tem conversa comigo”, frisou.

Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Alexandre Galvão

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *