Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Entrevista: Pedro Macário fala sobre projetos do Legislativo, na Paulo Afonso FM
O presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso, vereador Pedro Macário Neto (PP), concedeu entrevista, na tarde de quarta-feira, 16, ao Programa “A Voz da Comunidade”, na Rádio Paulo Afonso FM- 104,9. A entrevista foi ao vivo e conduzida por José Renaldo.
Durante a entrevista, que teve início as 16h, com cerca de uma hora de duração, o presidente destacou os projetos do Legislativo Municipal para o biênio 2019/2020 e os maiores desafios e metas, dentre elas a Câmara Itinerante, que pretende adotar ainda no primeiro semestre; “uma sessão ordinária da Câmara Itinerante vai levar a Câmara a diferentes bairros e povoados para debater temas locais e promover diálogo de medidas que possam contemplar o interesse dos cidadãos. Além de aproximar e mostrar o trabalho da câmara e como atua o parlamentar para conhecimento da população”, afirmou Macário.
Macário defendeu outra meta da nova Mesa Diretora: preservar a autonomia e independência do Poder Legislativo. “Também vamos reformular e modernizar a Lei Orgânica de Paulo Afonso e o Regimento Interno da Câmara”, complementou.
Macário, ao ser indagado se conta com apoio dos 15 vereadores, ele concordou que reconhece que existe a separação de oposição e situação, mais em prol do melhor para a população, as comissões, junto com os vereadores vão somar e fazer o melhor para desenvolver um trabalho em conjunto, do Legislativo e o Executivo. “Eu mim posiciono como um Juiz, quero os vereadores e as comissões, produzindo o que for melhor para o pauloafonsino. A Câmara de Paulo Afonso sempre manterá a postura de dar transparência para as ações parlamentares e institucionais do Poder Legislativo”.
Em outro momento da entrevista, Macário disse que existe a possibilidade dos vereadores da atual legislatura, em vez de quatro anos, passar para seis anos, tudo dependo da possível unificação das duas eleições (nacional e municipal).
Sobre a possível mudança do horário da realização das sessões ordinárias, da 9h da manhã para a 19h, Macário disse é que é um caso para consulta e analise, mais não fica descartada a mudança.
O presidente destacou que continuará com seu perfil combativo de vereador, apoiando as iniciativas que são boas ao município e fazendo oposição ao que não concorda.
Por fim, o presidente reforçou o convite a todos os munícipes, para participarem da primeira sessão ordinária deste segundo semestre na segunda-feira (18) de fevereiro, destacando sempre a importância do povo no plenário da Câmara.
Colaborou – Luiz Brito /ASCOM
Foto – ASCOM