Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
“O povo não pode ser penalizado com o corte de serviços no HNAS”, afirma o prefeito Luiz de Deus
O prefeito de Paulo Afonso, Luiz Barbosa de Deus, na noite de quinta-feira (24), em Sessão Extraordinária na Câmara Municipal de Paulo Afonso, participou da discussão sobre o oficio da Diretoria da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), onde anuncia o corte de serviços no Hospital Nair Alves de Souza (HNAS). Na mesma sessão foi discutido a mobilização para que os atendimentos no Nair sejam mantidos. “A Chesf vem prestando serviços, de extrema importância na parte de saúde há mais de seis décadas e não só os chesfianos como o povo de Paulo Afonso e de municípios de outros estados estão apavorados com essa notícia. Sei o quanto esse hospital é vital não só para a empresa, mas para todos os munícipes e por esse motivo, vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para que o povo não seja penalizado”. Afirma o prefeito Luiz de Deus.
A notícia sobre o oficio da Diretoria da Chesf, na segunda-feira (21) se espalhou rapidamente nas redes sociais e repercutiu em toda a região. Prefeitos, vereadores, deputados e entidades representativas estão se mobilizando contra essa determinação da companhia.
“Fiquei surpreso quando recebi o comunicado do diretor e achei de uma coragem ímpar. Ao longo desses 53 anos que conheço a Chesf, nunca vi uma decisão dessa natureza. Ao ver que o ofício havia sido encaminhado para diversos órgãos, entendi a dimensão que se poderia tomar e, de imediato, respondi a essa decisão sem fundamento”, afirma o prefeito Luiz de Deus.
Da Redação