Policlínica Regional de Saúde em Paulo Afonso vai ser inaugurada este ano

 Policlínica Regional de Saúde em Paulo Afonso vai ser inaugurada este ano

A Policlínica Regional de Saúde em Paulo Afonso, em fase de construção, vai ser inaugurada ainda este ano. Segundo o secretário da Saúde do Estado, Vilas-Boas, ” a obra está em estágio adiantado e deve ser entregue em 2019″. A microrregião de saúde de Paulo Afonso é composta pelos municípios de: Abaré, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Macururé, Pedro Alexandre, Rodelas e Santa Brígida.policlinica5

O Consórcio de Saúde prevê beneficiar mais de 250 mil pessoas com oferta de serviços de média e alta complexidade.

De acordo com o governador Rui Costa, o modelo de consórcio interfederativo envolvendo Estado e municípios, é um exemplo que mostra união para fazer mais, melhor e mais barato para a população, no cuidado com a saúde pública.

A policlínica ofertará procedimentos de mamografia, ultrassonografia, ergometria, ecocardiograma, eletrocardiograma, eletroencefalograma, endoscopia digestiva, colonoscopia, raio-x, biópsia e tomografia. Assim como em outras unidades, o Consórcio da Região de Paulo Afonso prevê a manutenção do equipamento custeada 60% pelo Estado e 40% pelos municípios partícipes.

Em toda a Bahia, já são oito policlínicas de saúde em funcionamento nas regiões Extremo Sul, Alto Sertão, Jequié, Irecê, Feira de Santana, Alagoinhas, Reconvale e Baixo Sul.

Unidades de média complexidade especializadas no apoio diagnóstico, as policlínicas são instaladas em locais estratégicos e regionalizam o atendimento ao cidadão, que passa a ter acesso aos serviços mais perto de casa, sem precisar se deslocar por longas distâncias ou aguardar tempo excessivo para o atendimento.

Profissionais de inúmeras especialidades, entre elas angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, neurologia e ortopedia, atuam no equipamento, que possui, em média, 2,9 mil metros quadrados de área construída, com 12 consultórios. Consultas e exames são realizados por meio de um agendamento prévio, realizado pela Secretaria de Saúde dos municípios consorciados.

Da Redação PANotícias

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *