CHESF mantem decisão em reduzir atendimentos prestados pelo Hospital Nair Alves de Souza

 CHESF mantem decisão em reduzir atendimentos prestados pelo Hospital Nair Alves de Souza

Segundo informações, do secretário municipal de Saúde, Ivaldo Sales Júnior a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco informou nesta terça-feira, que mantem a decisão de reduzir em 60% os atendimentos prestados pelo HNAS – Hospital Nair Alves de Souza. Na opinião do secretário, é necessário a união entre todos os setores para fazer com que a Chesf cumpra sua parte no acordo assinado em 2015.

HNAS

O secretário de Saúde, Ivaldo Sales fala sobre a decisão da Chesf em manter a redução dos serviços no atendimento do HNAS. “Eu recebi hoje do Ministério Público Federal a resposta da Chesf onde a empresa insisti em diminuir os serviços de saúde no Hospital Nair Alves de Souza, porém, perante o MPF e todos os entes envolvidos, Prefeitura de Paulo Afonso, Chesf, EBSERH, Univasf, Sec. de Saúde da Bahia, foi colocada na reunião que aconteceu em Salvador, no dia 6/02, na sede do MPF, que até 31 de dezembro de 2020, a empresa cumpra o Termo de Compromisso assinado em 2015, onde a Chesf terá de reformar e ampliar o HNAS, até 31 de dezembro de 2020. E até lá, a Chesf tem a obrigação de continuar prestando seus serviços de saúde, quando deverá passar a administração do HNAS para a Univasf e EBSERH. Nós ficamos na expectativa de que tudo isso seja resolvido de forma que deixe a população de Paulo Afonso e Região, segura de que o hospital continuará atendendo normalmente”, disse o secretário de Saúde.

Em relação ao documento enviado pela Chesf à Prefeitura, tratando da interrupção da prestação dos serviços do HNAS e o seu provável fechamento, a companhia comunica a decisão de manter a suspensão. A empresa foi notificada pelo Ministério Público Federal da Bahia, a dar continuidade aos serviços de saúde prestados à população por meio do hospital.

Da Redação

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *