Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Construção de rampa facilita o acesso das pessoas com a mobilidade reduzida ao prédio da Prefeitura
Para o presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Compede), Lúcio Flávio, que acompanhou o andamento da obra de construção da rampa de acesso na área externa da Prefeitura na manhã de terça-feira (26), reconhece que a rampa de acesso visa facilitar a entrada das pessoas com a mobilidade reduzida no prédio público e que é um reconhecimento da administração com este grupo. “Isso mostra o reconhecimento da administração, com as pessoas com deficiência, garantindo assim, qualidade de vida” destacou Lúcio.
Lúcio Flávio ressalta que é importante que a população se conscientize sobre a obrigação de eliminar os obstáculos que dificultam a mobilidade de pessoas. “Desde 2010 está sendo realizado um programa de mobilidade e acessibilidade em Paulo Afonso, buscando adequar a cidade e educar a população no sentido de preparar suas calçadas para facilitar a locomoção de pessoas com deficiência. Nessa etapa, estão sendo construídas rampas nas avenidas Apolônio Sales, Hemetério de Carvalho, Landulfo Alves, Otaviano Leandro de Morais, José Moreira e da Maçonaria, além do Ginásio de Esportes Luís Eduardo Magalhães e rodoviária. É importante que os empresários façam sua parte, facilitando o acesso de pessoas com mobilidade reduzida em suas lojas, e que os proprietários de imóveis tomem cuidado para não criar obstáculos que prejudiquem essas pessoas”, observa.
A iniciativa faz parte do conjunto de revitalização proposto pelo município, onde estão sendo implantadas 600 rampas nas áreas de comércio, bancos, praças, parques e outros locais de grande fluxo, como rodoviária, escolas, terminais de ônibus e prédios públicos.