Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Dom Guido realiza Visita Pastoral as comunidades da Caiçara I e Caiçara II
“Temos que ter a coragem de recomeçar do zero”, diz dom Guido encerrando a 1ª etapa da Visita Pastoral à São Francisco de Assis
Na quarta-feira (14/03), o bispo da Diocese de Paulo Afonso, dom Guido Zendron e o padre Edinaldo, foram até a área rural nas comunidades de Nossa Senhora de Fátima (Caiçara I) e Nossa Senhora Aparecida (Caiçara II), para encerrar a primeira etapa da Visita Pastoral à paróquia de São Francisco de Assis. O retorno acontecerá no próximo dia 24.
Dom Guido nesse intervalo, celebrará em outras regiões da diocese as festas de São José que são comemoradas nesse mês de março.
No povoado Caiçara I, embaixo de uma árvore, dona Arlinda contou um pouco da formação da comunidade e da construção da capela de Nossa Senhora de Fátima, que agora já está erguida faltando a cobertura, imediatamente, depois o acabamento. Contudo, o bispo fez algumas observações, “o nosso objetivo é que com a construção da igreja sejamos mais amigos de Jesus e entre nós; quando eu vejo boa-vontade e disponibilidade eu penso em como devemos ajudar”.
Dom Guido conversando com a comunidade disse que era preciso ter muita atenção. “Não me refiro à Caiçara (brinca), às vezes é mais religiosa uma pessoa que não participa de tudo, do que nós que estamos; quando eu vejo o Evangelho noto que Jesus não briga com os fiéis, mas com os apóstolos, os fariseus etc., pois Ele conhece o coração de cada pessoa; então hoje a nossa pastoral precisa ter coragem de mudar muitas coisas e começar do zero’.
O bispo continuou exemplificando o argumento usando uma metáfora, “Ontem eu e padre Ednaldo vimos um barzinho que foi construído no alicerce de uma igreja, e as paredes estavam rachadas, precisa derrubar, é o caso da pastoral, vejamos o caso dos jovens: eles estão aqui, mas não são atraídos; os homens estão aqui, mas veem; então nós precisamos ter a humildade e a coragem de propor algo novo”.
Fonte: Pascom