Essa semana tem mais atividades do Março Mulher, em homenagem as mulheres paulaofonsinas

 Essa semana tem mais atividades do Março Mulher, em homenagem as mulheres paulaofonsinas

A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira descreve o Março Mulher como uma forma de homenagear as mulheres paulaofonsinas atendidas pela rede socioassistencial da Prefeitura, e ao mesmo tempo fazer com que elas se conscientizem sobre sua importância na construção de uma sociedade com menos desigualdades.

As ações, organizadas pelas secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde, estão sendo marcadas por palestras educativas e de conscientização, rodas de conversa e oficinas de geração de renda. A abertura oficial aconteceu na sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, no Centro de Referência da Mulher Eudócia Antunes de Assis. Desde então, as equipes estão se mobilizando em diversas localidades, atendendo boa parte da comunidade feminina.

A programação do Março Mulher, continua na quarta-feira, dia 20, 8h30, no CRM, com oficina de geração de renda – Nécessaire. No dia 21, quinta – feira, as 15h no Programa Estação Juventude tem a palestra “Desafios e Estratégias para a Prevenção da Gravidez na Adolescência”, e no Dia 22, sexta – feira, as 8h30, no Centro de Referência da Mulher tem Arte terapia “Em Busca de Superação”. As atividades seguem até o dia 29.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira fala sobre as atividades do Março Mulher. “Nós iniciamos no dia 8 uma vasta programação alusiva ao Março Mulher, para comemorar o Dia Internacional da Mulher, e também para informar as mulheres pauloafonsinas sobre seus direitos. Até o dia 29 teremos diversas atividades, como palestras, encontros de lazer e assim, estamos mostrando às usuárias dos nossos serviços o quanto elas são importantes. É um momento para que nós, que fazemos a rede socioassistencial da Prefeitura, possamos demonstrar nosso carinho”, disse Ana Clara Moreira.

A secretária ressalta as atividades cotidianas realizadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), como importantes para socializar as famílias. Atualmente são cinco unidades localizadas nos bairros Barroca, BTN I e III, Centenário e Prainha. Em cada CRAS, equipes de educadores, psicólogos e recreadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realizam atividades de segunda a sexta-feira, com grupos de crianças, adolescentes e idosos.

“Nossa rede de atendimento tem transformado a vida das mulheres do nosso município. É importante que as famílias procurem os CRAS de sua área de abrangência para se informar sobre todas as atividades voltadas para pessoas de todas as idades. Nosso objetivo caminhar juntos é desenvolver cada vez mais projetos, principalmente para as pessoas que mais necessitam”, concluiu, a secretária Ana Clara.

Acompanhe a programação dessa semana

Dia 20 – quarta-feira:

8h30 – CRM

Oficina de geração de renda – Nécessaire.

Dia 21 – quinta – feira:

15h – Programa Estação Juventude

Palestra “Desafios e Estratégias para a Prevenção da Gravidez na Adolescência”.

Dia 22 – sexta – feira:

8h30 – Centro de Referência da Mulher

Arte terapia “Em Busca de Superação”.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *