IMPORTANTE !!!!! Valorize o trabalho de um Profissional que se qualifica!

 IMPORTANTE !!!!! Valorize o trabalho de um Profissional que se qualifica!

cakaSer MÚSICO instrumentista ou cantor é assim: Você paga no MÍNIMO R$ 200,00 por mês em um curso particular do seu instrumento, +- R$ 90.000,00 em uma faculdade ou especialização em música. Depois gasta de $3.000,00 a uns $30.000,00 para montar um setup decente para suas apresentações. Passa o resto da vida estudando, treinando, ensaiando, tirando e ouvindo músicas. Gasta horas montando shows e playlists, fazendo planejamentos, entre outros, e assim, individualizando e adequando cada atendimento!!! Passa noites e noites trabalhando e correndo de um show para o outro, dorme pouco, não tem tempo nem para as refeições direito, leva trabalho pra casa. Investe na compra de equipamentos, instrumentos, produtos de qualidade, aparelhos que não são baratos; Deixa a família nos finais de semana para poder sair e trabalhar nas boates, espaços, eventos particulares, e até mesmo para fazer algum curso. Para então, alguém dizer: “Nossa, mas é caro né! Fulano(a) cobra menos para tocar/cantar; Vc cobre o valor????”

Infelizmente não posso “cobrir” o valor do colega porque não sei das condições e investimentos dele, mas para mim foi muito caro o caminho pra chegar até aqui! Isso sem falar das igrejas, que muitas das vezes vamos tocar sem nenhuma estrutura. E mesmo assim, você sai da sua casa, passa horas estudando, tirando as músicas e ainda temos que enfrentar a hipocrisia de algumas pessoas em dizer que a gente quer se aparecer. Quem toca bem é metido, orgulhoso. Uma pessoa humilde é aquela que toca/canta mal, faz de qualquer jeito né????

CAMPANHA: Valorize o trabalho de um Profissional que se qualifica! “Se você acha que custa caro um profissional é porque não sabe quanto custa um incompetente. E torça pra nunca descobrir.” SE VOCÊ AMA E VALORIZA SUA PROFISSÃO…

Por Caka Oliveira

 

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *