Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Luiz de Deus apresenta em encontro da AMUSUH, projeto para fortalecimento da piscicultura em Paulo Afonso
Luiz de Deus participa em Brasília de encontro da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH). As atividades segue até quinta-feira 14 de março.
O prefeito Luiz de Deus nesta terça-feira (12), durante a reunião da AMUSUH, fez parte da mesa que reuniu representantes da entidade com autoridades, como o secretário de Pesca e Aquicultura, Seif Junior, que faz parte do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Na oportunidade, o prefeito apresentou ao secretário um projeto que tem como objetivo fortalecer a piscicultura no município, ampliando a oferta da produção, gerando emprego e renda e colocando Paulo Afonso como referência no setor. A atividade pscícola já existe no município há mais de 20 anos, e a administração busca incrementar ainda mais os números.
“Nossa cidade dispõe das condições ideais para o crescimento da atividade. Vamos defender e analisar as possibilidades desses investimentos, buscando parcerias com diversos setores”, afirmou o prefeito.
Atualmente, o município produz cerca de 2 mil toneladas de peixe por ano, divididos em viveiros escavados e tanque rede. A produção também engloba cerca de 20 milhões de alevinos anualmente, o que deixa a cidade como a maior produtora da iguaria na América Latina.
“A Secretaria de Agricultura e Aqüicultura vem disponibilizando auxílio para as associações e cooperativas instaladas no município. Esse fortalecimento vai ser extrema importância para nossa cidade, tendo em vista nossas riquezas naturais”, ressaltou o secretário municipal de Agricultura e Aqüicultura, Jandirson Campos Torres.