Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Segurança pública: Município investe mais de R$ 1 milhão de reais em videomonitoramento
O projeto de segurança pública que consiste em ações de videomonitoramento nas vias públicas do município está sendo ampliado pela gestão municipal. Nesta segunda etapa, 14 novos aparelhos reforçam o sistema, um investimento de mais de R$ 1 milhão de reais, com 100% de investimento de recursos próprios.
Com essas novas câmaras, a Prefeitura totaliza 22 pontos de vias e locais públicos que são monitorados 24 horas. O projeto foi totalmente desenvolvido pela administração municipal, através do Comando de Segurança e Trânsito (Comsetran). “O projeto consiste na proteção e garantia da vida dos nossos munícipes, além de garantir a seguridade dos patrimônios e bens públicos. Quando houver necessidade, subsidiar os órgãos de Justiça Criminal”, afirma o comandante do Comsetran, Cléston Andrade.
Além das vias públicas, as escolas da rede municipal de ensino da cidade também fazem parte projeto. A meta é ampliar e levar às unidades de ensino da área rural. As imagens captadas pelas câmeras são acompanhadas pela Central de Monitoramento com uma equipe de Guardas Municipais capacitados para operar os equipamentos.