Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Despejo de esgotos e poluição, podem ser a causa da presença de baronesas no rio São Francisco
O prefeito Luiz de Deus, que esteve presente, a audiência pública realizada no auditório do Memorial da Chesf, na sexta-feira,29, avaliou que a audiência foi importante para cada órgão entender o papel que deve desempenhar em favor do rio. “Se cada um fizer a sua parte, tenho certeza que vamos conseguir reverter esse quadro”.
O prefeito recorda que desde 2018 vem travando uma luta contra as baronesas que chegam à margem do rio no município, especialmente na Prainha. “A prefeitura desloca homens e máquinas, faz uma força-tarefa, retira as plantas, mas o volume é muito grande e cada vez maior. É preciso que não haja o despejo dos esgotos no rio”.
O comerciante Rafael Tenório, que possui um restaurante na Prainha, após a audiência falou sobre a expectativa da resolução do problema. “Nós que fazemos parte dos comerciantes da Prainha acreditamos que o problema vai ser resolvido, apesar de que, ao passar dos anos, vem aumentando a incidência de baronesas que chegam a margem do rio. Esperamos que a partir de hoje a história mude e todos combatam a poluição do nosso rio”.