Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Formatura comemora 65º Aniversário da criação da 1ª Companhia de Infantaria
No dia 27 de abril, a 1ª Companhia de Infantaria “Guardiã da Energia do Nordeste” realizou a cerimônia para comemorar o 65º Aniversário de sua criação e a entrega da Boina Verde-Oliva aos Recrutas incorporados em 2019.
O outro evento comemorado na formatura de 27 de abril marcou o término do período de Instrução Individual Básica do Efetivo Variável (EV), onde foi feito o cerimonial de entrega da Boina pelos familiares dos Recrutas.
A formatura foi marcada também pela entrega do Diploma de Amigo da 1ª Companhia de Infantaria, diploma este que visa agraciar as personalidades e instituições que possuem elevado conceito na Sociedade Pauloafonsina e tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol dos interesses e nome da 1ª Companhia de Infantaria. (COMSOC – 1a Companhia de Infantaria).
Criação da 1ª Companhia de Infantaria
A 1ª Cia Inf foi criada pela Portaria 54-47-Res, de 29 de abril de 1954, tendo como destino a região da Usina Hidrelétrica do São Francisco em Paulo Afonso-BA. Organizada em 07 de fevereiro de 1955 no quartel do 19º Batalhão de Caçadores (19º BC) em Salvador-BA, teve como Comandante nomeado o Capitão Teófilo Benedito Ottoni, incorporando 24 jovens conscritos.
Em 25 de janeiro de 1957, embarcou para Paulo Afonso o 1º contingente de militares que deveria permanecer guardando as instalações da Companhia, constituído por 1 (um) 3º Sargento, 2 (dois) Cabos e 10 (dez) Soldados.
Em 24 de fevereiro de 1958 assumiu o comando o Capitão Jayro Salgado Ramos. Em 10 de abril de 1958, o 1º Pelotão de Fuzileiros da 1ª Companhia Independente de Fuzileiros deslocou-se para Paulo Afonso, ampliando o efetivo da Organização Militar nesta região, comandada pelo Tenente Geraldo Rodrigues dos Santos.
Em 1º de junho de 1958, a Companhia recebe autonomia administrativa, ainda nas instalações do 19º BC e, em 1º de janeiro de 1969 tem seu nome alterado de 1ª Companhia Independente de Fuzileiros para 1ª Companhia de Infantaria, nome que permanece até os dias atuais.
@exercito_oficial @cmne_oficial @verde_oliva_brasil #formatura #campo #soldados #missaocumprida