Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Dom Guido Zendron receberá título de cidadania pauloafonsina nesta segunda (20)
O bispo diocesano, Dom Guido Zendron, receberá o título de cidadania pauloafonsina, conferido pela Câmara Municipal de Paulo Afonso. A homenagem foi proposta pelo vereador Marconi Daniel Melo Alencar (PHS). A solenidade será realizada na segunda-feira (20), a partir das 9h, no plenário da Câmara.
“Será uma honra homenagear uma pessoa que tanto fez e faz por nossa cidade e por nosso Estado. Dom Guido é um presente que Paulo Afonso recebeu e esse título é mais que merecido. Rogamos a Deus que continue abençoando sua missão pastoral”, comenta o vereador Marconi Daniel.
Dom Guido Zendron, nasceu em Lisignago, em 7 de março de 1954. Fez os estudos primários e secundário no seminário de Trento, sendo ordenado sacerdote no dia 26 de junho de 1978 e incardinado na sua arquidiocese natal.
Pertencendo ao clero da arquidiocese de Trento (Itália), desde 1994 quando chegou ao Brasil servia à Igreja na Arquidiocese de Salvador, como sacerdote fidei donum, onde desenvolveu várias funções, desde reitor do Santuário Nossa Senhora Educadora até vigário e pároco, diretor espiritual da Faculdade Social da Bahia, coordenador de catequese, entre outras funções.
No dia 12 de março de 2008 Bento XVI o nomeou bispo titular da então vacante diocese de Paulo Afonso.
Por Assessoria da Câmara Municipal de Paulo Afonso.