Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Projeto Patrulheiros da Alegria participa de confraternização com moradoras da Casa de Repouso São Vicente de Paulo
Com intuito de levar diversão e alegria para os pacientes das unidades de saúde de Paulo Afonso, o 20° Batalhão da Polícia Militar lançou o projeto “Patrulheiros da Alegria”, que visa a fazer visitas periódicas nas alas pediátricas, casas de repouso e creches.
O grupo Patrulheiros da Alegria participou na terça-feira (7), de uma tarde de confraternização, música, mensagens e entrega de presentes em uma comemoração ao Dia das Mães, para as moradoras da Casa de Repouso São Vicente de Paulo. A festa foi organizada por coordenadoras de programas socioassistenciais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes).
Patrulheiros da Alegria
O grupo Patrulheiros da Alegria, é formado por soldados do 20º Batalhão da Polícia Militar e voluntários. A iniciativa pretende fazer inclusão social com os pacientes da rede pública de saúde de Paulo Afonso.
A iniciativa pretende também integrar as instituições e toda comunidade, incentivando a inclusão social. Já foram visitados o Hospital Municipal de Paulo Afonso e a Casa de Repouso Vicentinos.
O projeto foi inspirado no médico norte-americano Patch Adams, famoso pela metodologia inusitada no tratamento de pessoas doentes. E foi nessa perspectiva, que o 20° BPM está de portas abertas para novos voluntários que busquem doar o próprio tempo na promoção do bem.
Para o tenente-coronel Carlos Humberto, comandante do 20º Batalhão, a iniciativa pretende fazer laços solidários. “A participação da Polícia Militar nesse projeto objetiva quebrar paradigmas, e a aproximação cada vez maior da nossa instituição com todos os segmentos e organizações sociais” afirmou.