Governo firma acordo para ampliar assistência técnica a agricultores familiares em Senhor do Bonfim

 Governo firma acordo para ampliar assistência técnica a agricultores familiares em Senhor do Bonfim

O Governo do Estado continua investindo no desenvolvimento rural e contribuindo para o crescimento produtivo da agricultura familiar na Bahia. No sábado (22), no município de Senhor do Bonfim, no centro norte da Bahia, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), celebrou Acordo de Cooperação Técnica com a Prefeitura Municipal, no valor de R$ 800 mil. Os recursos serão destinados ao fortalecimento da produção rural local.

A assinatura do acordo de cooperação ocorreu durante a 12ª Edição da Feira da Agricultura Familiar do Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru, em Senhor do Bonfim, na Praça Dr. José Gonçalves. O recurso vai beneficiar diretamente 240 famílias com assistência técnica e extensão rural (Ater) continuada, através do Pró-Semiárido, projeto executado pela CAR/SDR e financiado pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida).

“A assinatura do acordo amplia o número de famílias atendidas pelo Pró-Semiárido. Nessa ação conjunta com a prefeitura, quem mais ganha são os agricultores familiares, pois estamos trabalhando para o aumento da produção e produtividade do homem do campo. É um momento muito feliz e de celebração para todos nós, porque, afinal, o investimento na agricultura familiar é algo mais saudável que qualquer governo que se preze pode fazer”, destacou o secretário da SDR, Josias Gomes.

O prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, salientou que a celebração do acordo é uma conquista que impacta positivamente na vida dos agricultores familiares. “Esta assinatura foi mais uma vitória importante para as comunidades que serão assistidas. Já temos mais de 20 comunidades recebendo as ações do Pró-Semiárido. Seja com Ater ou outros programas, essas iniciativas transformam a vida do homem e da mulher que vive da produção rural”.

Fonte: Ascom/SDR(Foto: SDR)

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *