Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Anilton Bastos: “vereadores querem cassar meus direitos de participar ativamente ou não da política de Paulo Afonso”
‘Tentaram cassar meus direitos políticos, armaram um cenário para o julgamento das minhas contas. Quem tira e quem bota seus dirigentes é o povo’
Para o ex-prefeito Anilton Bastos Pereira(PODEMOS); “Quem tem que botar e tem que tirar o seu dirigente, seu vereador, seu deputado, prefeito, quem quer que seja, é o povo, mais no entanto comigo, com Anilton, acho que Anilton incomoda de mais…os dez vereadores tentaram cassar meus direitos de participar ativamente ou não da política de Paulo Afonso. Então eu quero que vocês vejam e analisem bem isso que estou falando: minhas contas aprovadas pelo TCM, cinco ressalvas, reprovadas pela câmara de vereadores, as contas do prefeito Luiz de Deus aprovadas pelo TCM com seis ressalvas e aprovadas por unanimidade pela câmara de vereadores de Paulo Afonso”. Parabéns Luiz de Deus.
Na manhã de quinta, 30/05, Anilton Bastos em entrevista ao repórter Gil Leal, destacou a aprovação das contas do exercício de 2017 do prefeito Luiz de Deus pelo Tribunal de Contas do Município (TCM) e aprovadas por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal de Paulo Afonso. Anilton apesar de dizer que não guarda magoas dos 10 vereadores que não aprovaram suas contas, destacou os nomes dos vereadores Zé Carlos do BTN, Cabo Moreirão, Edilson do Hospital, Jean Roubert e Zezinho do INPS, “que sempre estiveram comigo”, e destacou o vereador Zezinho que sempre falava das obras que estavam sendo feitas, e o nome da vereadora Leda Chaves que chegou a ocupar o cargo de secretária de Expansão Econômica no seu governo. “Acho que eles não devem estar bem consciente daquilo que praticaram. Eles cometeram um golpe rasteiro contra a pessoa que eles conhecem minha índole, conhecem a minha história, conhecem o meu jeito de ser. Só quero colocar para as pessoas terem conhecimento e fazer o julgamento e não acreditar na verdade mentirosa que eles querem colocar para as pessoas. Foi armado todo um cenário para que acontecesse o julgamento das minhas contas, teve vereador lá que teve uma vibração incontida, uma vibração que realmente chama a atenção, vibrando porque tirou Anilton do cenário”.
O ex-prefeito Anilton Bastos fez uma comparação entre a quantidade de ressalvas (5) das suas contas (2016) e as (6) das contas de (2017) do atual prefeito e chamou a atenção que mesmo assim com essa diferença a votação das contas do atual prefeito foi aprovada. “Veja, o prefeito Luiz de Deus, teve suas contas aprovadas com seis ressalvas pelo TCM e os vereadores da nossa cidade aprovaram as contas de Luiz julgadas num tempo só, numa maneira rápida colocaram em votação e aprovaram por unanimidade, não houve nada do que houve nas minhas contas, que se falou muito de ressalvas, de ressalvas de ressalvas. Então, cinco ressalvas das contas de Anilton reprovadas, seis ressalvas das contas de Luiz de Deus, aprovadas por unanimidade, caiu a máscara desses vereadores”. Anilton parabeniza o prefeito Luiz de Deus.
O ex-prefeito destaca; “Esses vereadores Mario Galinho, Pedro Macário, Leda Chaves, Zé Carlos do BTN, Moreirão, Edilson do Hospital, Jean Roubert, Cicero Bezerra, Bero do Jardim Aeroporto e Zezinho do INPS, eles sabem que tudo aquilo que disseram que eu fiz, na consciência deles, se é que tem, com certeza eles devem estar hoje pensando seriamente na injustiça que cometeram na mancha que colocaram na história política de Paulo Afonso. Mas eu acredito muito na justiça Divina e na justiça dos homens, estou tranquilo, não pratiquei nenhum ato ilícito, nenhum, nada, a minha vida, continuo trabalhando funcionário da empresa (Chesf), batendo ponto, tocando minha vida, como cidadão comum ”.
Contrato de 27 milhões
Anilton Bastos se refere a acusação que sofreu pelos vereadores, de um contrato de 27 milhões; “Aquela história de 27 milhões, aonde é que tem 27 milhões, aonde é que tem um contrato de 27 milhões, aonde é que tem uma Nota Fiscal de pagamento de qualquer centavo a essa empresa. Até hoje não apareceu, sabe porque não apareceu, porque não existe nada disso, nada, já falei tudo que aconteceu, mais no entanto armaram, arquitetaram esse golpe e que hoje para mim caiu a máscara de todos esses vereadores, quando se aprova as contas com 6 ressalvas por unanimidade e se reprovou uma conta aprovada com 5 ressalvas, foi reprovada por esses vereadores”.
Anilton concluiu dizendo; “Quero aproveitar para destacar que as contas das prefeituras aprovadas pelo TCM, na sua maioria tem ressalvas. De modo que o prefeito Luiz de Deus está de parabéns por ter suas contas aprovadas pelo TCM e na Câmara, é assim que deve ser feito. Acho que Anilton incomoda demais”, destacou o ex-prefeito.
Ao ser perguntado pelo repórter Gil Leal se seria candidato a prefeito de Paulo Afonso em 2020, o ex-prefeito Anilton desejou um bom dia a todos e deixou a resposta no ar.
A Câmara Municipal de Paulo Afonso, na sessão ordinária de 22/10/2018, rejeitou por 10 x 4 votos a prestação de contas do ex-prefeito Anilton Bastos Pereira, referente ao exercício de 2016.
Decisão do Juiz de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de Paulo Afonso, Rosalino dos Santos Almeida, suspendeu o decreto da Câmara Municipal de Paulo Afonso que reprovou as contas do ex-prefeito Anilton Bastos Pereira relativas ao ano de 2016.
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Paulo Afonso de 27/05, os vereadores aprovaram, por unanimidade, as contas do prefeito Luiz Barbosa de Deus referente ao exercício de 2017.
Da Redação PANotícias
renaldodecarvalho@gmail.com