Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Câmara aprova Comissão Processante contra prefeito de Canindé de São Francisco após denúncias
Para ser criada a Comissão Processante, 9 dos onze vereadores votaram favorável a aceitação das denúncias.
A Câmara Municipal de Canindé de São Francisco, Sergipe, aprovou a criação de uma Comissão Processante (CP) durante a sessão ordinária de terça-feira, 18 de junho de 2019, contra o prefeito Ednaldo Vieira Barros, após documentos serem protocolados por um morador que solicitou a Casa Legislativa uma investigação em relação às solicitações enviadas.
O pedido contra o prefeito Ednaldo Vieira Barros foi aprovado por 9 a 0. Em sorteio, ficou definido que Joselildo Almeida do Nascimento, conhecido como Pank (presidente), José Gomes da Silva Filho, “Zé Gomes” (relator) e Adriano de Santana Feitoza, “Adriano de Bonfim” (membro) vão compor a comissão, que tem prazo de 90 dias para apresentar o relatório final.
“A partir de quarta-feira (19) vamos sentar com assessoria jurídica da Câmara, vamos fazer como a lei pede, não estamos aqui para condenar, estamos aqui para fazer a coisa com transparência, obedecendo a lei, vamos fazer o trabalho que é para ser feito, ouvir todas as pessoas citadas, estou estudando e analisando a denúncia, bastante, vamos fazer um trabalho para que a gente possa dar uma resposta a sociedade de Canindé de São Francisco”, concluiu o presidente da Comissão, vereador Pank.
As denúncias foram protocoladas no dia 17 de junho de 2019, na Câmara Municipal de Canindé de São Francisco, que pedem o afastamento do prefeito da cidade, Ednaldo Vieira Barros. Os documentos foram protocolados por um morador e solicita que a Casa Legislativa investigue as solicitações enviadas.
Foto: Marcos Alves
Por Damião Feitosa do Jornal do Sertão
Jornalista DRT 5839/BA