Repercussão do ‘Respeita as Mina’ no Carnaval influenciou tema do São João do Pelô

 Repercussão do ‘Respeita as Mina’ no Carnaval influenciou tema do São João do Pelô

A escolha do tema “Respeita as Mina” para o São João do Pelourinho de 2019 surgiu após o retorno que o projeto teve no Carnaval. “A gente viu a repercussão do projeto e pensou: ‘vamos usar esse tema no São João e criar ações e ideias que valorizem mais o contexto da campanha'”, contou o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

Foi a partir disso que o governo do Estado decidiu colocar um dia do evento dedicado somente às mulheres. O representante da Bahiatursa revelou que não foi fácil montar a relação das artistas que iriam se apresentar já que eles buscavam mulheres que cantassem forró. “Por isso chamamos também Mariene de Castro e Márcia Short, que também tem um repertório lindo de São João. Agora é esperar e ver se iremos agradar o público”.

Diogo Medrado destacou que realizar o São João no Centro Histórico ajuda a valorizar o conteúdo tradicional do forró, como o “famoso forró dois pra lá e dois pra cá”. “Temos uma atração nacional por dia: hoje Elba, amanhã Alceu, domingo Geraldo Azevedo. O conteúdo depois de toda essa programação é praticamente bandas da Bahia, fazendo a economia circular aqui mesmo, mostrando novos produtos, e dando novas oportunidades para todo mundo que quer apresentar o seu trabalho no Centro Histórico”.

Com relação às festas juninas que acontecem em outros lugares da capital baiana, Medrado informou que está acontecendo desde quarta-feira (19) o concurso estadual de quadrilhas na praça da revolução em Periperi e também irá acontecer neste sábado (22) e neste domingo (23) o São João no Subúrbio, na Praça João Martins em Paripe. “Amanhã em Paripe tem a abertura com Parangolé às 14h30, depois o show para por causa do jogo do Brasil para fazer a transmissão e às 18h volta com a programação normal que tem Ana Catarina e Swing do Lu, que é uma banda local de arrocha. No dia 23, a gente tem Simone e Simaria, Solange Almeida e bandas locais também para poder alegrar o público”, contou.

por Lucas Arraz / Lara Teixeira

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *