Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Governador Rui Costa destaca construção da UTI no Hospital Municipal Aroldo Ferreira com dez leitos
Na sexta-feira (12), o governador do estado, Rui Costa, durante a solenidade de inauguração da Policlínica Regional de Saúde, falou sobre as ações realizadas no município de Paulo Afonso, entre elas a construção da UTI no Hospital Municipal Aroldo Ferreira, que terá dez leitos. O governador assumiu o compromisso de entrega para novembro e que fará questão de estar em Paulo Afonso para a inauguração.
O governador aproveitou o momento para anunciar que a obra de ampliação do Hospital Municipal Aroldo Ferreira, já com 60% concluída, prepara a unidade gerida pelo Prefeitura, para a instalação de dez leitos de UTI. “Eu quero voltar a Paulo Afonso até novembro deste ano para inaugurar a UTI no Hospital Municipal. É mais uma obra importante para a saúde desta cidade e da região, porque vai permitir a realização de alguns procedimentos cirúrgicos naquela unidade. Além disso, o HMPA vai ganhar um tomógrafo, equipamento de fundamental importância para o funcionamento de uma UTI, e eu, mais uma vez, junto com o prefeito Luiz de Deus, estarei entregando mais esses serviços à população de Paulo Afonso”.
O governador Rui Costa reafirmou o propósito de seu governo em amenizar a demanda reprimida da saúde no interior da Bahia, com a oferta de serviços que atendam a necessidade da população.
Hospital Municipal Aroldo Ferreira
O Hospital Municipal Aroldo Ferreira, localizado no Bairro Tancredo Neves, dispõe de um corpo técnico com 48 médicos, 23 enfermeiros e 72 técnicos de enfermagem, divididos em várias especialidades. O pronto socorro infantil conta com seis leitos e uma sala de estabilização. Na recepção geral, tem bebedouro e banheiro e na sala de medicamentos, poltronas para atendimento dos pacientes e um Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) para exames de ressonância magnética, tomografia, ultrassonagrafia, eletroencefalograma, eletrocardiograma, raio-x digital, mamografia e densitometria óssea.
Da Redação