Governador Rui Costa destaca construção da UTI no Hospital Municipal Aroldo Ferreira com dez leitos

 Governador Rui Costa destaca construção da UTI no Hospital Municipal Aroldo Ferreira com dez leitos

Na sexta-feira (12), o governador do estado, Rui Costa, durante a solenidade de inauguração da Policlínica Regional de Saúde, falou sobre as ações realizadas no município de Paulo Afonso, entre elas a construção da UTI no Hospital Municipal Aroldo Ferreira, que terá dez leitos. O governador assumiu o compromisso de entrega para novembro e que fará questão de estar em Paulo Afonso para a inauguração.

O governador aproveitou o momento para anunciar que a obra de ampliação do Hospital Municipal Aroldo Ferreira, já com 60% concluída, prepara a unidade gerida pelo Prefeitura, para a instalação de dez leitos de UTI. “Eu quero voltar a Paulo Afonso até novembro deste ano para inaugurar a UTI no Hospital Municipal. É mais uma obra importante para a saúde desta cidade e da região, porque vai permitir a realização de alguns procedimentos cirúrgicos naquela unidade. Além disso, o HMPA vai ganhar um tomógrafo, equipamento de fundamental importância para o funcionamento de uma UTI, e eu, mais uma vez, junto com o prefeito Luiz de Deus, estarei entregando mais esses serviços à população de Paulo Afonso”.

O governador Rui Costa reafirmou o propósito de seu governo em amenizar a demanda reprimida da saúde no interior da Bahia, com a oferta de serviços que atendam a necessidade da população.

Hospital Municipal Aroldo Ferreira

O Hospital Municipal Aroldo Ferreira, localizado no Bairro Tancredo Neves, dispõe de um corpo técnico com 48 médicos, 23 enfermeiros e 72 técnicos de enfermagem, divididos em várias especialidades. O pronto socorro infantil conta com seis leitos e uma sala de estabilização. Na recepção geral, tem bebedouro e banheiro e na sala de medicamentos, poltronas para atendimento dos pacientes e um Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) para exames de ressonância magnética, tomografia, ultrassonagrafia, eletroencefalograma, eletrocardiograma, raio-x digital, mamografia e densitometria óssea.

Da Redação

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *