Líder do governo visita povoado Barrinha e conhece ampliação do abastecimento de água do programa Campo Forte

 Líder do governo visita povoado Barrinha e conhece ampliação do abastecimento de água do programa Campo Forte

Na quinta-feira (27/06), o vereador Marcondes Francisco, líder do governo, acompanhado do prefeito Luiz de Deus e comitiva, esteve na área rural e visitou o povoado Barrinha para verificar a perfuração de mais um poço artesiano, do programa Campo Forte, com vazão de 18 mil litros de água por hora, e a colocação de 800 metros de canos que vão permitir que a água do novo poço chegue a localidades atualmente abastecidas por carros-pipas. A ampliação do sistema de abastecimento de água vai atender a mais 25 famílias, garantindo água para consumo humano, animal e irrigação a 75 localidades do entorno. O vereador Zé de Abel também esteve presente à visita.

O vereador Marcondes destaca que com a perfuração de mais um poço artesiano e ampliação da rede hidráulica, o prefeito Luiz de Deus atende aos moradores da Barrinha levando água do novo poço para alguns pontos onde o abastecimento era feito com carro-pipa e várias famílias passam a ser beneficiadas com a chegada da água.

A perfuração de mais um poço artesiano para abastecimento de água na área rural do município, que faz parte do programa Campo Forte, tem como objetivo fortalecer as atividades dos produtores rurais, com foco principal no abastecimento de água.

O secretário de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Campos Torres, enfatiza que com a perfuração de mais um poço artesiano, a Prefeitura atende a reivindicações dos moradores da Barrinha, melhorando significativamente a oferta de água naquela localidade. O secretário destaca a ampliação da rede hidráulica como fundamental para que a água possa chegar aos locais mais distantes.

Para o vice-presidente da Associação comunitária da Barrinha, Everaldo Macedo, a atenção do governo municipal aos moradores da área rural tem resultados positivos que refletem na melhoria da qualidade de vida de toda a população.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *