Projeto Cultura em Movimento estreia dia 19 as 17h, na Praça Padre Lourenço, no BTN II

 Projeto Cultura em Movimento estreia dia 19 as 17h, na Praça Padre Lourenço, no BTN II

O projeto Cultura em Movimento, valorizando talentos locais, é mais uma oportunidade para os artistas pauloafonsinos mostrarem seu talento e uma nova opção de lazer e diversão para a comunidade. Serão 12 edições, organizadas pelo poeta Rogério Xavier, do Chá de Poesia, com a participação de artistas de cada bairro, com cinema, teatro, poesia, artesanato, música, artes plásticas e todas as atividades voltadas para a cultura. “Focaremos nos artistas de cada uma das localidades onde está sendo realizado o projeto para fomentar a economia criativa e prestigiar os talentos locais”, explica Rogério.

A estreia está marcada para dia 19 de julho, a partir das 17h, na Praça Padre Lourenço, no BTN II, e integra a programação comemorativa ao 61º aniversário de emancipação política de Paulo Afonso. Além do BTN II, outras comunidades serão atendidas: BTN I, Malhada Grande, Juá, Várzea, São José Riacho, Centenário, Jardim Bahia, Centro, Bairro Rodoviário e Moxotó Bahia.

Segundo o secretário de Cultura e Esporte, Jânio Soares, o Cultura em Movimento será levado a vários os bairros e área rural do município e poderá ser incluído em festividades religiosas de cada localidade escolhida para receber o projeto. O secretário descreve o evento como um espaço de valorização dos talentos da região e ressalta que toda estrutura será garantida pela gestão municipal.

“É um projeto que nós já estávamos idealizando há alguns meses e vai acontecer a partir do dia 19 de julho, na semana da Emancipação Política de Paulo Afonso. Será um espaço onde as pessoas da região que lidam com música, poesia, pintura, teatro, cinema e outras atividades, possam mostrar suas habilidades. A abertura será na Praça Padre Lourenço, BTN II, mas o projeto percorrerá bairros e povoados da cidade. Toda logística que inclui palco, toldos, tela de cinema e iluminação, será disponibilizada pela Prefeitura”, ressalta Jânio Soares.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *