Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Secretaria de Agricultura e Aquicultura adquire reprodutores das raças Guzerá, Sindi e Pé Duro para comercialização de gado de corte
São três reprodutores da raça Guzerá, de origem indiana, dois da raça Sindi, oriunda do Afeganistão e um Pé Duro, que é do Piauí
Visando contribuir com os criadores de gado do município, a Secretaria de Agricultura e Aquicultura busca recursos genéticos e estratégias de melhoramento da produção de leite e carne bovina.
Com a aquisição de seis reprodutores das raças Guzerá, Sindi e Pé Duro, o governo municipal pretende elevar a qualidade do rebanho e fomentar a produção e comercialização de gado de corte. Outra meta da atual gestão é transformar o município na maior bacia leiteira da região, como sempre tem ressaltado o prefeito Luiz de Deus.
Em visita ao Parque de Exposições Djalma Wanderley, para verificação do rebanho, o prefeito explicou que a ideia é ajudar os criadores a alcançar melhores índices na produção, criando animais que se adaptem melhor ao clima da região.
“Nós estamos numa região onde o índice de chuva é muito baixo e, por isso, os criadores não tinham conhecimento do tipo de gado adequado para criação. Nós trouxemos três reprodutores da raça Guzerá, de origem indiana, dois da raça Sindi, oriunda do Afeganistão e um Pé Duro, que é do Piauí. São raças que se adaptam a pastagens relativamente ruins, e sem dúvida, vão melhorar a qualidade do rebanho dos criadores de Paulo Afonso”, falou o prefeito.