Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Campo Forte: oficina de queijos finos é disponibilizada para produtores rurais
Com o objetivo de agregar maior renda e melhorar a qualidade do produto ofertado, o programa Campo Forte realizou uma oficina de queijos finos para os produtores rurais de Paulo Afonso. A ação foi promovida pela gestão municipal, através da Secretaria de Agricultura e Aquicultura.
A ação contemplou 10 produtores rurais, fortalecendo a cadeia e dando mais opções para a comercialização. “Com esse curso, os produtores ficaram municiados de como melhorar a qualidade, bem como a agregação de valor do queijo produzido em nosso município”, afirma o secretário de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Campos Torres. A capacitação foi ministrada por Adriana.
Programa Campo Forte
O Programa Campo Forte foi implantado no município em 2017 e visa fortalecer os produtores rurais, com ações que contribuem com o crescimento das atividades do homem do campo.
Capacitações visam aprimorar os conhecimentos dos produtores rurais. O Campo Forte também atua na distribuição de palma forrageira, que alimenta o rebanho e está livre da praga colchonilha do carmim. O viveiro, considerado o maior do Brasil, está sendo cultivado no povoado Baixa do Boi e já distribuiu cerca de 3 milhões de raquetes.
O complemento alimentar distribuído pela gestão municipal aos produtores rurais visa contribuir com a qualidade do leite produzido no município. Para dar mais suporte ao homem do campo, a gestão municipal adquiriu uma pefuratriz, que já perfurou mais de 70 poços, levando mais água aos moradores da área rural.
Fonte: Ascom/PMPA