Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Secretário de Cultura e Esportes, Jânio Soares, fala sobre a expectativa dos 30 anos de Copa Vela
A Copa vela chega aos seus 30 anos e promete ser uma das edições mais animadas. Consolidada no calendário nacional, é a maior festa de rua da região, e este ano continua com a sua marca registrada: a mistura de ritmos, sacudindo milhares de pessoas que durante três dias fazem da Avenida Apolônio Sales a estação da alegria.
Para o secretário de Cultura e Esportes, Jânio Soares, celebrar 30 anos da Copa Vela, merece uma festa a altura da relevância do festival. “A cidade já respira Copa Vela. A estrutura da Avenida Apolônio Sales está sendo finalizada. Na Prainha, o clima dos vendedores e dos competidores é muito positivo. Estamos trabalhando incansavelmente para levar uma festa para ficar na história”, afirma.
Sobre o marco de 30 edições, o secretário diz que o prefeito tem a felicidade de após três décadas, comemorar o sucesso do festival. “Tudo começou na primeira gestão de Luiz de Deus, em 1989, e para ele é uma felicidade imensa realizar a edição de 2019 na condição de prefeito”, acrescenta.
Este ano, um trio elétrico vai circular a Avenida Apolônio Sales, além de atrações de nome nacional, que vão compor a grade de shows. “Aquele modelo de Copa Vela como micareta fora de época deu espaço a um festival de ritmos, que atrai turistas de todas as partes do Brasil. Esse ano teremos um trio na Avenida, decretando o sucesso desta festa tão tradicional”, enfatiza.
De acordo com empresários da rede hoteleira, 100% dos leitos estão ocupados, o que favorece a economia. Jânio acrescenta que outros segmentos também são aquecidos. “O comércio gera empregos temporários, os vendedores ambulantes e empresários ganham e a festa economicamente representa lucro para todos os setores”, elenca.
No quesito de segurança pública, vários órgãos ficam imbuídos de garantir a tranqüilidade da festa. “Diversas reuniões são realizadas antes da festa pensando no bem estar das pessoas que vêm curtir o festival. Nosso histórico é paz e tranqüilidade e assim esperamos que venha a ser nesta 30ª edição”, finaliza.
O evento é marcado ainda pela competição náutica, no Balneário Prainha. Durante o dia, atletas competem em duas modalidades – windsurf e hobie cat, que fazem parte de uma das etapas do campeonato baiano. No local, atrações animam os amantes das competições e os foliões.
Confira a programação completa da Copa Vela 2019 – 30 anos de alegria!
Avenida Apolônio Sales
Sexta – 06/09
Verão Viola
Zé Ivan
NathyBlue
Xand Avião
Paulinha Levada
Léo Santana
Clériston Rios
Sábado – 07/09
Jailson Baiano
Thecents
Psrico
Capital Inicial
Jorjão Lima
Sine Calmon
Márcio Dhuka
Domingo – 08/09
Duda Rodrigues
Eternos Amigos
André Marreta
Saulo Fernandes
Marreta You Planeta
Jonas Esticado
Dinizinho Play Roots
Balneário PRAINHA
Sexta – 06/09
Moisés Nato
Balandauê
Leva City
Sábado – 07/09
Pagodão das Antigas
Jimmy Man
Ruan Lennon
Amor Covarde
Domingo – 08/09
Brown de Castro
Helber Wogan
Péricles Santana
Fonte: Ascom/PMPA