Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Feira literária movimenta economia de Canudos
A movimentação cultural promovida pela 1ª Feira Literária de Canudos (Flican), realizada até domingo (24), já reflete na economia local. A rede hoteleira da cidade está com 100% das vagas reservadas e, de acordo com Secretaria de Cultura do município, a expectativa de outros setores, como alimentação, transporte e comércio, também é grande, com o aumento do fluxo de pessoas.
Rica em atrativos naturais e culturais, a região tem vocação para o turismo, e o evento abre uma janela de oportunidades para geração de emprego e renda. Canudos oferece diversas opções de lazer aos visitantes que querem conhecer sua história e belezas. Algumas delas, inclusive, fazem parte do roteiro das visitas guiadas que serão oferecidas no último dia de evento, das 7h às 11h, e levarão o público ao Parque Estadual de Canudos, Mirante do Conselheiro, Instituto Memorial Popular de Canudos e ao Museu Manoel Travessa.
Uma sugestão para começar a explorar tudo que se tem nesse território é saber um pouco mais sobre a saga do líder de Belo Monte, no Memorial Antônio Conselheiro, no qual estão expostas fotos, documentos, textos de Euclides da Cunha e objetos relacionados à guerra. Já no Parque Estadual de Canudos, situado no local da batalha, impressiona a exposição permanente de fotografias do lugar, fixadas em placas de vidro no chão árido, onde também se encontra vestígios da batalha, como balas, restos de armas e pedaços de vasilhas. Lá ainda é possível ver, em períodos de longa estiagem, as ruínas de uma igreja remanescente da Canudos nova.