Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Hospital Nair Alves de Souza fica sem atendimentos médico a partir deste domingo, 1° de dezembro
Circula na cidade de Paulo Afonso-BA, a informação que médicos contratados pela Chesf, para o Hospital Nair Alves de Souza- HNAS deixam de atender no hospital a partir desse domingo, 1ª de dezembro.
O Site Painel, divulgou a informação que teve médico que já se despediu da equipe de enfermagem, do pessoal, e que não volta mais e outros que vão dar o plantão para cumprir sua carga horária e sair também.
O Site informa também que, em conversa com um executivo da Chesf, o diagnóstico foi o seguinte: “Simplesmente aqui em Paulo Afonso nós nem sabemos o que acontece mais, eles [a administração] decidem tudo lá em Recife e a gente só sabe pela imprensa, por isso não posso adiantar nada, se procede ou não a informação da falta de médicos no plantão.” Há também a proposta de redução no salário dos médicos plantonistas de 30%, o que afugenta os profissionais.
O vereador Mário Galinho, informa que sobre o afastamento de todos os médicos do Hospital Nair Alves de Souza foi confirmada a veracidade e, a partir deste domingo, 1° de dezembro, segundo apurou o vereador, apenas um cirurgião e um pediatra darão atendimento.
“Todos os demais setores estarão sem médicos: emergência, pediatria, obstetrícia e os demais. Quadro que significa o CAOS, definitivo, na maior emergência da região”. Afirmou o vereador Galinho.