Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Prefeitura se prepara para assumir 25% da diretoria administrativa do Hospital Nair Alves de Souza
Luiz de Deus nomeia comissão que avaliará a transição da diretoria administrativa do Nair, com a já anunciada saída da Chesf a partir de 1º de janeiro
Como o secretário de saúde Ghiarone Garibaldi já havia adiantado em entrevista ao site Painel há uma semana, a prefeitura se prepara para assumir 25% da diretoria administrativa do Hospital Nair Alves de Souza, com a já anunciada saída da Chesf a partir de 1º de janeiro.
Na tarde de terça-feira (10) a prefeitura publicou a portaria no Diário Oficial com a nomeação dos funcionários que avaliarão a transição da diretoria administrativa do Nair, conforme acordado com MP :
Marcelo Amâncio Carvalho dos Santos – gestor do Hospital de Paulo Afonso;
Fabiane de Almeida Oliveira – assessora especial de acompanhamento e execução de contratos;
Micheline Bezerra da Silva Moreira – enfermeira;
Iramaia Lúcia Santiago de Melo Soares – odontóloga;
Géssica Alves Pereira da Silva – coordenadora do Samu;
Larissa Daniele Bispo Pereira, enfermeira;
Ghiarone esteve em Brasília, chamado com urgência pelo Ministério da Saúde para discutir o plano de transição e visitou dois hospitais no Sul do País, em Foz do Iguaçu.
De acordo com ele, era necessário se mover porque se o governo do estado não assumir a cota que será deixada pela Chesf, cairá para o município.
“De toda sorte nós temos que trabalhar com essa hipótese que a esta altura me parece a mais provável, e eu não sou de ficar de braços cruzados sem fazer nada.”
O município deve assumir a ortopedia do Nair, como adiantou o secretário.
Do site Painel