Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Campanha da Fraternidade tem como tema: “Fraternidade e vida: dom e compromisso”, e o lema: “Viu e sentiu compaixão e cuidou dele”
Com o tema: “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”; e o Lema: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34), a Campanha da Fraternidade deste ano de 2020, que terá sua abertura oficial nesta Quarta-feira de Cinzas (29/03), apresenta uma renovada proposta de reflexão quaresmal, a partir das palavras de Jesus Cristo, expressas na parábola do “Bom Samaritano”.
De modo concreto, a Campanha da Fraternidade também nos convida a contemplar o testemunho de Santa Dulce dos Pobres, a primeira santa brasileira, modelo de caridade e serviço à vida dos mais necessitados. Seu testemunho arrasta todo aquele que conhece o caminho vocacional, caritativo e missionário percorrido por ela, por meio de uma opção preferencial pelos mais sofredores de sua época.
Neste sentido, a Campanha da Fraternidade objetiva “Conscientizar, à luz da Palavra de Deus, para o sentido da vida como Dom e Compromisso, que se traduz em relação de mútuo cuidado entre as pessoas, na família, na comunidade, na sociedade e no planeta, nossa Casa Comum”.
Todas as comunidades eclesiais são convidadas a abraçar este tempo forte de renovação espiritual, por meio de gestos concretos de transformação da sociedade, como bem propõe a temática desta Campanha da Fraternidade, para que a vida seja em tudo dignificada.
Jeferson Santos Pereira
Seminarista em estágio pastoral