Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
‘Gabinete do prefeito confirma a data da prova do concurso para 02 e 03 de maio’, diz secretário
Como esperado, concurseiros brasil afora, aguardam os dias 02 e 03 de maio para desembarcar em Paulo Afonso, o problema é que a data coincide com a realização do Moto Energia e, portanto, esse pessoal está encontrando dificuldades para agendar hospedagem.
Depois de analisar a situação dos candidatos às 452 vagas ofertadas pela prefeitura, especialmente os concurseiros que veem de outras localidades que, segundo o secretário de Administração Cleston Andrade, estão com dificuldade de agendar hospedagem, porque acontecerá o Moto Energia na mesma semana, o prefeito Luiz de Deus confirma a data das provas para o concurso público da prefeitura para 02 e 03 de maio, conforme o edital. “O Gabinete do prefeito Luiz de Deus confirmou que a data da prova não sofrerá alteração”, avisou Cleston, por telefone ao Painel.
“As ligações chegam de muitas cidades do Nordeste, principalmente, perguntando como vai ser isso, porque de fato com esse evento [Moto Energia] concomitante, não há vagas em pousadas e hotéis para acolher tanta gente”, explicou Cleston ao Painel.
Assim, como a rede hoteleira já tem agendado os clientes que participam do Moto Energia, cabe agora aos concurseiros de fora de Paulo Afonso procurar outras formas de hospedagem.
Segundo Cleston Andrade, as pessoas não têm o que temer. “Esse concurso é questão de honra para o prefeito. A equipe trabalha revisando esse edital não é de agora não, então as pessoas fiquem ciente que tudo vai transcorrer dentro dos prazos e como manda a lei”, comentou ao Painel.
Autenticação de documentos pessoais
O Painel consultou uma funcionária do cartório e segundo ela, cada concorrente deve gastar em média de 25 a 30 reais com as autenticações dos documentos pessoais, conforme solicitado no edital.