Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Luiz de Deus, na Câmara Federal, esteve no Ranking do Progresso 2014
Entre os 100 primeiros parlamentares baianos que ocupavam cadeira na Câmara Federal, o atual prefeito de Paulo Afonso (BA) Luiz de Deus constava na 53ª posição, no Ranking do Progresso 2014, com 7,02.
O então deputado federal Luiz de Deus apareceu na 53ª posição no ranking dos melhores parlamentares de 2014 feito pela revista Veja em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-Uerj).
Luiz de Deus, no mês de junho de 2014 em entrevista ao jornal Folha Sertaneja, falou sobre sua experiência na Câmara Federal e de ter sido escolhido entre os 15 melhores deputados no primeiro ano de mandato. Luiz de Deus assumiu na Câmara Federal, na suplência deixada por ACM Neto que foi eleito prefeito de Salvador. “Foi uma experiência muito boa. Ali pude ver que há bons políticos, professores universitários, realmente preocupados com o nosso Brasil. Claro que, como em qualquer outra instituição, há outros que nem tanto. Diferente das Assembleias Legislativas e das Câmaras Municipais, que podem sofrer grande influência dos senhores governadores e prefeitos, ali, os deputados têm maior independência”.
“O fato de ter sido escolhido, em apenas um ano de mandato, já no meio do caminho, entre os 15 melhores deputados da Câmara Federal, pela Revista Veja, associada a Instituto e Universidade, foi muito gratificante e significa que honrei os votos que recebi para representar a Bahia e o município de Paulo Afonso onde sempre tenho sido muito bem aceito pelos amigos que aqui conquistamos com o nosso trabalho. Esse reconhecimento também me estimulou a continuar esta caminhada política”.
Luiz de Deus no Ranking do Progresso 2014
VEJA publicou o seu Ranking do Progresso: os melhores parlamentares de 2014, uma avaliação objetiva do desempenho dos senadores e deputados — que, sim, no conjunto, tratam o país com seriedade.
De acordo com a revista Veja, são considerados no Ranking do Progresso 2014 nas avaliações as “propostas de ajuste na legislação capazes de contribuir para um país mais moderno e competitivo, segundo a perspectiva de VEJA e da Editora Abril”, o que significa atuar em eixos como redução da carga tributária, infraestrutura, combate à corrupção, melhor gasto público, sistema educacional eficiente e universal, governabilidade, entre outros. Com a ajuda do Necon, o cálculo da nota “observa todas as etapas de uma proposição, de sua origem à votação final, com peso específico em cada uma das fases”.