Pinos das barreiras de contenção das baronesas no Bico de Pedra são danificados repetindo o que aconteceu na prainha em 2019

 Pinos das barreiras de contenção das baronesas no Bico de Pedra são danificados repetindo o que aconteceu na prainha em 2019

O engenheiro Josafá e funcionários da prefeitura, na manhã dessa quinta-feira,6, estiveram no Bico de Pedra, no bairro Centenário, para consertar o rompimento das barreiras de contenção postas no leito do rio no início da semana pela Secretaria de Meio Ambiente.

Apareceram pinos quebrados e o engenheiro suspeita que tenha sido ação de vândalos. Na explicação dele, dificilmente esses pinos se romperiam pela ação do vento.

O rompimento já causa a invasão de baronesas. De acordo com informações de funcionários, a prefeitura vai apresentar queixa à Polícia Civil que deve investigar o caso.

O secretário do Meio Ambiente, Ivaldo Sales Júnior, afirmou em entrevista, que a empresa que venceu a licitação tem experiência em trabalhos náuticos.

“A empresa contratada trabalha para empresas fluviais em mar e em rios. Nós não podemos mais correr o risco de outros prejuízos como o que tivemos anteriormente. Isto afeta todo mundo, embarcações etc”, disse Ivaldo, quando comentou o esforço da prefeitura em manter o rio limpo.

Balneário Prainha

Uma possível ação praticada por vândalos na noite de segunda-feira (18/02/19), causou transtorno ao Balneário Prainha. O corte do cabo de contenção das baronesas fez com que as plantas chegassem à margem, invadindo toda a área de banho.

Ao tomar conhecimento do ocorrido, a administração municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, registrou Boletim de Ocorrência junto à Delegacia de Polícia para que as autoridades competentes pudessem investigar o que de fato aconteceu. Após a divulgação dessa ocorrência, a ASCOM não informou o resultado da investigação, se foi ou não uma ação de vandalismo.

Segundo informações da ASCOM da prefeitura, a barreira de contenção das baronesas no Balneário Prainha, implantada em maio de 2018, a 200 metros da área de banho, com 500m de extensão e 50cm de altura foi colocada entre a margem direita do lago (dique da BA 210) e a ilha próxima ao canal da Usina PA IV.

Com Painel

Foto: Painel

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *