Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
PP realiza o Ato de Filiação do ex-prefeito Raimundo Caires Rocha
Em evento previsto para o próximo sábado (29/02), o PP realiza o Ato de Filiação do ex-prefeito Raimundo Caires Rocha.
Em sua fala, RC deverá justificar o motivo de ter deixado o PRB e agradecer a confiança do PP, colocando seu nome à disposição para contribuir para o crescimento da sigla em Paulo Afonso. Caires chegou a ser sondado por vários partidos, e recebeu propostas para composição com outras siglas partidárias.
Caires foi prefeito de Paulo Afonso no período de 2005 a 2008 e é um dos principais nomes na disputa eleitoral de 2020. De acordo com interlocutores do PP, Raimundo é o nome do partido para encabeçar uma chapa majoritária, porém, há grandes chances dele ser candidato a vice do também ex-prefeito Anilton Bastos (Podemos), isso se a aliança com os Progressistas se concretizar.
Em setembro do ano passado, Raimundo Caires era anunciado pelo presidente Municipal do PRB, Flávio Barbosa de Lima, como seu mais novo filiado. A união não durou cinco meses.
Nesse novo cenário, o Ato de Filiação de Caires contará com a presença do deputado federal, Mário Negromonte Júnior, correligionários de Paulo Afonso e Glória, líderes evangélicos, pré-candidatos à Câmara, amigos e simpatizantes.
Raimundo Caires Rocha foi vereador no período de 2000 a 2004, pelo PDT, mudou de partido e candidatou-se para prefeito pelo PSB vencendo as eleições. Desde 2008 vem sofrendo sucessivas derrotas: foi candidato à reeleição e perdeu para Anilton Bastos.
Em 2012 a esposa Sônia Caires também foi derrotada. Caires voltou a tentar a prefeitura em 2016, mas perdeu para os irmãos Paulo e Luiz de Deus.
“É com grande satisfação que informo a filiação do meu grande amigo e Ex-Prefeito Raimundo Caires nos Progressistas de Paulo Afonso, no próximo dia 29 de Fevereiro. Um desejo antigo que se concretizou. Tudo no tempo de Deus! Deus no comando!”, comemorou o deputado federal, Mário Negromonte Júnior em seu instagram.
Por Luiz Brito/Pa4