Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
CORONAVÍRUS | BOAS NOTÍCIAS – Operadoras liberam benefícios aos seus clientes
Na última sexta-feira (20), a Anatel informou que de maneira conjunta com as operadoras de telecomunicações estará iniciando uma série de medidas para garantir que toda a população tenha acesso aos serviços de telecomunicações e dessa forma, manter a todos informados e conectados durante a quarentena.
Entre as medidas informadas, as mais comemoradas são a liberação do sinal de canais fechados, bônus diários de Internet para celular, adequação dos mecanismos de pagamento de fatura, evitando assim o cortarem os serviços de clientes inadimplentes, ampliação da velocidade da Internet banda larga, entre outras iniciativas de prevenção e apoio ao Ministério da Saúde, não descontado da franquia de Internet o uso do aplicativo do coronavírus do SUS, Wifi em certos locais públicos e o envio de mensagens com orientações sobre a doença.
Os clientes das operadoras poderão entrar em contato através do SAC de cada operadora e se informar sobre os benefícios oferecidos nestes dias. A operadora TIM, por exemplo, se destacou por oferecer gratuitamente ferramentas para facilitar o teletrabalho (home office).
Para saber quem pode solicitar o acesso às ferramentas é necessário entrar em contato com o atendimento da TIM.
Rodrigo Bouzas
Content Officer – Selectra Brasil
rodrigo.bouzas@selectra.com