Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Covid-19: portaria do secretário de Saúde, Ghiarone Garibalde, suspende eventos públicos ou particulares em Paulo Afonso
À proporção que o número de casos do Covid-19 vai aumentando no país e no mundo, os gestores vão tomando medidas preventivas para proteger a população. Em Paulo Afonso, o secretário de Saúde, Ghiarone Garibalde, publicou a Portaria nº 33, que determina a suspensão de eventos públicos ou particulares de qualquer natureza, durante 15 dias, prorrogáveis por igual período.
O documento especifica que estarão interrompidos os que participem mais de 20 pessoas em ambientes fechados, ou mais de 40 pessoas em ambientes abertos, ainda que previamente autorizados.
A portaria estabelece ainda o aumento do prazo da suspensão das aulas em todas as escolas, universidades e faculdades, das redes de ensino público e privado. De acordo com período expresso no texto, a suspensão será até dia 1º de abril, considerando que a publicação foi nesta quarta-feira (18).
“A observação que faço neste momento é que existe um vírus que está avançando muito rápido, e estes espaços acumulam muitas pessoas. Baseado nestas questões, baixamos essa portaria para que possamos evitar essas festas e aglomerações que facilitam a proliferação das doenças respiratórias neste momento”, explica Ghiarone.
Leia a Portaria nº 033/SMS/GAB/2020 completa