Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Covid – 19: Embasa e Coelba não efetuara cortes no fornecimento de água e energia durante o estado de pandemia no município
A Procuradoria Geral do Município (PGM) emitiu recomendações para a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e para a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) que não suspendam o fornecimento de água e energia para a população de Paulo Afonso no caso de inadimplemento enquanto perdurar o estado de pandemia decorrente do coronavírus (covid-19).
A informação obtida pelo PAnoticias é que a solicitação da PGM, foi acatada pela Embasa e Coelba e não haverá cortes no fornecimento de água e energia dos inadimplentes enquanto perdurar o estado de pandemia no município.
De acordo com o procurador, Igor Matos Montalvão, tal medida é indispensável para uma maior eficiência na concretização das metas necessárias para o enfrentamento da emergência de saúde pública. “É impossível a manutenção da higienização necessária das pessoas e bens neste período sem água e energia”.
O ofício de número 002/2020, foi enviado aos órgãos no dia 23 de março. Outras justificativas que estão inseridas no texto são referentes ao decreto de nº. 5.766 que suspendeu as atividades nos estabelecimentos comerciais, casas lotéricas, instituições financeiras e templos religiosos, evitando assim o contágio e a disseminação do vírus.
O documento ainda cita a portaria de número nº. 033, expedida pela pasta da Saúde e pelo Gabinete do Prefeito, que estabeleceu medidas compulsórias, isolamento e quarentena para enfrentamento da enfermidade.