Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Covid-19: Paciente tranquiliza população; “Não contaminei ninguém”
Dilma, primeira paciente que testou positivo para o coronavírus, em Paulo Afonso, veio a público, por meio do Whatsapp, na tarde dessa terça-feira,21/04, para esclarecer como contraiu a Covid-19 e como está seu estado de saúde, após estar em isolamento hospitalar “quarentena”, no HMPA.
Por meio do Whatsapp a senhora Dilma informou que saiu no sábado da capital pernambucana, Recife, e chegou na madrugada de domingo, 19, em Paulo Afonso, depois de ter ficado em Pernambuco por um mês cuidando do esposo, que é portador de um câncer em estado terminal e contraiu a Covid-19.
Dilma informou que após ser diagnosticado pelos médicos em Recife que estava com a Covid-19 foi aconselhada a retornar para Paulo Afonso. “Quando cheguei na porta da minha casa tinha uma equipe da Secretaria de Saúde. Fui conduzida até o Hospital, fiz os exames, tirei raio-x e não tive sintomas, o único sintoma foi de desconforto com falta de ar e ansiedade. Hoje já não sinto esse desconforto”.Disse Dilma.
Hospital Municipal de Paulo Afonso
Dr. Tenório, diretor médico do Hospital Municipal de Paulo Afonso, que acompanha a Senhora Dilma que testou positivo para o coronavírus, divulgou um comunicado pelo Whatsapp, sobre o estado de saúde da paciente:
“Eu Dr. Carlos Tenório- diretor do HMPA e responsável pela setor de isolamento covid-19 na mesma instituição venho esclarecer e confirmar o caso de um paciente do sexo feminino que encontra-se internada em isolamento no Hospital Municipal em que recebemos o resultado Positivo. Informo também que a paciente apresenta um quadro clínico estável e com poucos sintomas. Junto com a Secretaria Municipal de Saúde e com total apoio do prefeito Dr Luiz de Deus iremos minimizar os efeitos dessa pandemia. Forte abraço e que Deus nos abençoe”, disse Dr. Carlos.
Secretário Municipal de Saúde, Guiarone Garibalde
Por meio também do Whatsapp, o Secretário Municipal de Saúde, Guiarone Garibalde, fez um pronunciamento na tarde dessa terça-feira,21, sobre o 1º caso de coronavírus em Paulo Afonso e pediu que a população fique em casa, principalmente nos próximos três dias(72h). Guiarone solicitou que a população evite aglomerações e disse que a Secretaria Municipal de Saúde, está investigando onde essa senhora andou.
Da Redação PAnoticias/Painel