Dos 15 vereadores eleitos em 2016, somente quatro permaneceram nos partidos pelos quais foram eleitos

 Dos 15 vereadores eleitos em 2016, somente quatro permaneceram nos partidos pelos quais foram eleitos

Com a mudança de filiação da maioria dos vereadores eleitos em 2016, o PT, o MDB e o PHS deixaram de ter representantes na Câmara Municipal de Paulo Afonso.

Os quatro vereadores que permaneceram nos partidos pelos quais foram eleitos: Lêda Chaves (Irmã Leda), PDT, Mario Cesar (Mário Galinho), SOLIDARIEDADE, Marcondes Francisco, PSD e Lourival Moreira (Moreirão), PSC.

Os outros onze vereadores que mudaram de partido

Bero do Jardim Aeroporto – do PP para DEM, Bero do Jardim Bahia, pode continuar no PT ou ir para o PSB ou para o PODEMOS, Cícero Bezerra – do PP para o PDT, Edilson do Hospital – do MDB para o PSC, Jean Roubert – do PTB para PSD, Leco – do PHS para o PSD, Marconi Daniel – do PHS para o PODEMOS, Pedro Macário – do PP para o DEM, Zé Carlos do BTN – do PRB para o PP, Zezinho do INPS – do PODEMOS para o PP e Zé de Abel – do PHS para o PSC.

Com essa nova configuração, o governo do prefeito Luiz de Deus (PSD) consolida sua bancada na Câmara Municipal de Paulo Afonso e reúne em torno de si muitos ex- adversários políticos e sai para a campanha com o apoio de dez vereadores com mandato na CMPA.

O PSD, que tinha apenas o vereador Marcondes Francisco agora conta com mais dois: Jean Roubert e Alexsandro Fabiano, o Leco.

A estes se somam o PDT que só tinha a vereadora Irmã Leda e agora recebe também o vereador Cícero Bezerra que deixou o PP.

Ao grupo do Prefeito Luiz de Deus também se chegam os vereadores Pedro Macário Neto, presidente da Câmara e Bero do Jardim Aeroporto que deixaram o PP e agora estão filiados ao DEM.

Também o PSC se fortalece. Antes ali estava apenas o vereador Moreirão e agora o partido recebe os vereadores Edilson do Hospital, que deixou o MDB e Zé de Abel, que deixou o PHS.

No bloco de oposição ao prefeito Luiz de Deus ficam Zé Carlos do BTN e Zezinho do INPS, ambos migraram para o PP e apoiam Raimundo Caires (PP) nas eleições para prefeito em 2020.

Marconi Daniel e Bero do Jardim Bahia, apoiam Anilton Bastos. Marconi está no PODEMOS e Bero estava decidindo entre ficar no PT ou ir para o PSB ou para o PODEMOS. Mário Galinho completa a bancada da oposição. Ele permanece no Solidariedade e defende a própria candidatura a prefeito de Paulo Afonso.

Com essas mudanças a Câmara ficou com a seguinte composição partidária:

PSD – três vereadores – Marcondes Francisco, Jean Roubert e Leco, PSC – três vereadores – Lourival Moreira, Edilson do Hospital e Zé de Abel, DEM – dois vereadores – Pedro Macário e Bero do Jardim Aeroporto, PDT – dois vereadores – Irmã Leda e Cícero Bezerra, PP – dois vereadores – Zé Carlos do BTN e Zezinho do INPS, SD – um vereador – Mário Galinho, PODEMOS poderá ter dois vereadores – Marconi Daniel e Bero do Jardim Bahia.

Com informações da folha sertaneja

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *