Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Dos 15 vereadores eleitos em 2016, somente quatro permaneceram nos partidos pelos quais foram eleitos
Com a mudança de filiação da maioria dos vereadores eleitos em 2016, o PT, o MDB e o PHS deixaram de ter representantes na Câmara Municipal de Paulo Afonso.
Os quatro vereadores que permaneceram nos partidos pelos quais foram eleitos: Lêda Chaves (Irmã Leda), PDT, Mario Cesar (Mário Galinho), SOLIDARIEDADE, Marcondes Francisco, PSD e Lourival Moreira (Moreirão), PSC.
Os outros onze vereadores que mudaram de partido
Bero do Jardim Aeroporto – do PP para DEM, Bero do Jardim Bahia, pode continuar no PT ou ir para o PSB ou para o PODEMOS, Cícero Bezerra – do PP para o PDT, Edilson do Hospital – do MDB para o PSC, Jean Roubert – do PTB para PSD, Leco – do PHS para o PSD, Marconi Daniel – do PHS para o PODEMOS, Pedro Macário – do PP para o DEM, Zé Carlos do BTN – do PRB para o PP, Zezinho do INPS – do PODEMOS para o PP e Zé de Abel – do PHS para o PSC.
Com essa nova configuração, o governo do prefeito Luiz de Deus (PSD) consolida sua bancada na Câmara Municipal de Paulo Afonso e reúne em torno de si muitos ex- adversários políticos e sai para a campanha com o apoio de dez vereadores com mandato na CMPA.
O PSD, que tinha apenas o vereador Marcondes Francisco agora conta com mais dois: Jean Roubert e Alexsandro Fabiano, o Leco.
A estes se somam o PDT que só tinha a vereadora Irmã Leda e agora recebe também o vereador Cícero Bezerra que deixou o PP.
Ao grupo do Prefeito Luiz de Deus também se chegam os vereadores Pedro Macário Neto, presidente da Câmara e Bero do Jardim Aeroporto que deixaram o PP e agora estão filiados ao DEM.
Também o PSC se fortalece. Antes ali estava apenas o vereador Moreirão e agora o partido recebe os vereadores Edilson do Hospital, que deixou o MDB e Zé de Abel, que deixou o PHS.
No bloco de oposição ao prefeito Luiz de Deus ficam Zé Carlos do BTN e Zezinho do INPS, ambos migraram para o PP e apoiam Raimundo Caires (PP) nas eleições para prefeito em 2020.
Marconi Daniel e Bero do Jardim Bahia, apoiam Anilton Bastos. Marconi está no PODEMOS e Bero estava decidindo entre ficar no PT ou ir para o PSB ou para o PODEMOS. Mário Galinho completa a bancada da oposição. Ele permanece no Solidariedade e defende a própria candidatura a prefeito de Paulo Afonso.
Com essas mudanças a Câmara ficou com a seguinte composição partidária:
PSD – três vereadores – Marcondes Francisco, Jean Roubert e Leco, PSC – três vereadores – Lourival Moreira, Edilson do Hospital e Zé de Abel, DEM – dois vereadores – Pedro Macário e Bero do Jardim Aeroporto, PDT – dois vereadores – Irmã Leda e Cícero Bezerra, PP – dois vereadores – Zé Carlos do BTN e Zezinho do INPS, SD – um vereador – Mário Galinho, PODEMOS poderá ter dois vereadores – Marconi Daniel e Bero do Jardim Bahia.
Com informações da folha sertaneja