Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Eleições 2020: Dia 4 termina o prazo da janela eleitoral, e vereadores definem rumo político para a disputa em outubro
Dos 15 vereadores, mais de 50% estão definidos em seus partidos, a outra metade ainda não definiu. Agora, a quantidade de parlamentares que não deve sair das suas siglas de origem é mínima.
A vereadora irmã Leda (PDT), por exemplo, informou sua permanência no partido, assim como o vereador Moreirão (PSC). “Até obtive o convite de outros partidos, mas decidi me manter no PSC”, afirmou Moreira. O vereador Jean Roubert (PTB) até o início da semana não havia definido se fica ou muda de legenda. Marconi Daniel Melo Alencar migrou para o PODEMOS. Já o vereador Mário César Barreto de Azevedo deve se manter no SOLIDARIEDADE e é a unica baixa real de que se tem notícia no parlamento já que vai disputar a sucessão do prefeito Luiz de Deus.
MUDANÇA – O vereador Bero do jardim Bahia, ainda não confirmou sua saída do PT, porém, deve anunciar sua nova casa esta semana. Por sua vez, o presidente Pedro Macário Neto, deve migrar para o DEM, a pedido do próprio prefeito Luiz de Deus (PSD). O mesmo destino deverá ser seguindo pelo vereador Zé de Abel.
O vereador Cícero Bezerra de Andrade, também confirmou a mudança de partido para as próximas eleições. O parlamentar informou que está praticamente acertada a sua saída para o PDT, mesma sigla da irmã Lêda.
Zé Carlos do BTN e Zezinho do INPS estão acomodados no PROGRESSISTAS. Já o vice presidente da Câmara Alexandro Fabiano da Silva e os vereadores Edílson do Hospital, e Marcondes Francisco dos Santos adiantaram que ainda não definiram o próximo passo, mas que devem informar à imprensa até a data limite, 4 de abril.
Por Bob Charles