Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Câmara Municipal de Paulo Afonso realiza sessão Extraordinária, preservando o distanciamento social
A Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Paulo Afonso informa que, apesar do retorno desta sessão Extraordinária, as medidas de prevenção estão mantidas, e que as sessões ordinárias, solenes, especiais e as audiências públicas permanecem suspensas. Os vereadores sentaram afastados uns dos outros para preservar o distanciamento social, medida de prevenção ao coronavírus.
A decisão é parte do esforço conjunto dos parlamentares em plenário, embora sem a presença do público externo, como pontuou o presidente Pedro Macário Neto. Apesar do retorno das atividades, as reuniões em plenário continuarão sem a presença de público externo. A população pode acompanhar as sessões por meio do canal oficial da Casa de Leis no fabebook ou You tube, cujo acesso também pode ser feito pelo site da Câmara (www.cmpa.ba.gov.br).
“Estamos retomando os trabalhos do Legislativo, mas o combate à pandemia causada pelo novo coronavírus precisa continuar, para que possamos proteger a população pauloafonsina. Por essa razão, várias medidas foram tomadas para que esse retorno ocorra de maneira responsável e segura para todos”, explicou o presidente Macário.
OUTRA MEDIDA
O decreto que normatiza a retomada das atividades também aponta o cancelamento de agendas do plenário para eventos. Além disso, os servidores da Casa pertencentes aos grupos considerados de risco, como idosos, e pessoas com doenças respiratórias pré-existentes, continuarão a executar seus serviços em regime domiciliar de teletrabalho.
Por Assessoria de Comunicação (CMPA)