Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Covid-19: Paulo Afonso possui 517 casos monitorados, 32 suspeitos e 206 casos notificados
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, no dia 30 de abril eram 7 casos confirmados e neste domingo, dia 17 de maio o município de Paulo Afonso chegou a 13 casos. Hoje, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 517 casos são monitorados, 32 suspeitos, 206 casos notificados, 13 casos confirmados e dois óbitos por Covid-19.
A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Saúde, comunicou na sexta-feira o óbito de duas pessoas com suspeita da Covid-19 no município. Os pacientes – uma mulher de 57 anos e um jovem de 21 anos – deram entrada no HNAS e Hospital Covid-19, respectivamente, onde foram acolhidos pela equipe e receberam os procedimentos necessários, seguindo o protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde (MS).
Ao apresentarem os sintomas do novo coronavírus foram coletadas amostras para o exame de microbiologia e enviado para o Lacen de Salvador, cujo resultado deve sair nos próximos dias.
O sepultamento, dessas duas pessoas seguiram os trâmites direcionados pela OMS e MS.
A Prefeitura de Paulo Afonso solidariza-se com as famílias das vítimas e ressalta o seu compromisso no combate e prevenção contra a Covid-19, reforçando os cuidados para evitar a contaminação.
Fazendo um comparativo entre os dias 30 de abril e 15 de maio do Covid-19, em Paulo Afonso;
No dia 30 eram 7 casos confirmados e no dia 17 já são 13 casos; mais 6 casos
No dia 30 eram monitorados 314 casos e no dia 17 são monitorados 517 casos; mais 203 casos
No dia 30 não havia nenhum óbito e no dia 15 foram registradas duas mortes
Dados coletados dos boletins divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde
Fica o alerta, mais uma vez, que é preciso se proteger e ficar em casa.
Fonte: www.instagram.com/prefpauloafonso
Atualizado, as 18h:10, do dia 17/05
2 Comments
Quem foi o “ESTAGIÁRIO” que falou de ÓBITOS? O que houve foi apenas COLETA pra teste de 2 óbitos na cidade para que se faça a testagem de covid19.
Esse procedimento é normal em todos os lugares. Isso não quer dizer que as mortes foram por covid19. Apenas pra ter certeza e com isso evitar que haja possíveis contminações no velório.
Bom dia Yves, a fonte: http://www.instagram.com/prefpauloafonso
Quem foi o autor da matéria, Não posso dizer se foi estagiário da ASCOM.