Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Atenção: A transmissão já é comunitária do novo coronavírus. São 47 casos positivos no centro da Ilha e 14 no BTN
No mês de abril, para a SESAB, o município de Paulo Afonso já entrava na situação de transmissão comunitária
O centro da cidade, com 35 casos confirmados, apresenta ser o maior foco do novo coronavírus. Seguido do Jardim Bahia com 13 casos, Chesf 12 casos e o BTN com 14 casos.
A Secretaria de Saúde, através de boletim informa que existem 3 óbitos, 516 casos notificados, 160 monitorados e 112 positivos no município de Paulo Afonso. A transmissão do novo coronavírus já pode ser considerada como comunitária no município.
SESAB, e o município de Paulo Afonso
O Secretário de Saúde de Paulo Afonso, Guiarone Garibaldi, no mês de abril, após o segundo caso de covid-19 ser confirmado no município, já informava através do Instagram da Prefeitura, que para a SESAB – Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, o município de Paulo Afonso já entrava na situação de transmissão comunitária.
Na ocasião o secretário Guiarone afirmava também que, “se estamos nessa situação de transmissão comunitária, a única forma de combater é o isolamento social e o uso de máscaras e mais a higienização com álcool gel ou lavar as mãos.
O isolamento social é de fundamental importância para que não haja maior proliferação do vírus. Se puder, fique em casa!
Fonte: www.instagram.com/prefpauloafonso