Vereadores aprovam PL que autoriza pagamento de gratificação salarial aos servidores que atuam no combate da Covid-19

 Vereadores aprovam PL que autoriza pagamento de gratificação salarial aos servidores que atuam no combate da Covid-19

A Câmara Municipal de Paulo Afonso realizou nesta segunda-feira (8), sessão ordinária, em sistema remoto, que durou de 5h, onde votou o Projeto de Lei do Executivo que autoriza o pagamento de gratificação salarial aos servidores municipais que atuam na linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). No plenário da Casa estiveram os três membros titulares da Mesa Diretora, Pedro Macário Neto (Democratas), presidente, Edílson Medeiros (Democratas), 1º secretário, e Moreirão (PSL), 2º secretário, respectivamente, enquanto o restante da bancada participou de casa ou de seus escritórios de trabalho.

GRATIFICAÇÃO EXTRA

A remuneração extra estipula o pagamento de gratificação de 30% (trinta por cento) sobre o salário base aos servidores públicos da Secretaria da Saúde e de outras pastas que atuam na prestação de serviços essenciais de combate à Covid-19 durante o período em que vigorar a pandemia. O incentivo aprovado tem efeito retroativo a 1º de maio.

SESSÃO REMOTA

A sessão desta segunda-feira, (8) foi primeira em sistema remoto desde a paralisação das atividades há cerca de dois meses, embora tenha realizado duas sessões extraordinárias no período. A decisão se baseia nas medidas de restrições por conta da pandemia da Covid-19. A sessão foi transmitida na íntegra e ao vivo pelo YouTube e pelo streaming do Portal da Câmara.

Foto: Reprodução/arquivo

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *