Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Clínica de Hemodiálise Clirenal passa a atender pacientes internados no Hospital Covid-19
Com o convênio firmado na quinta-feira (16), entre a Prefeitura de Paulo Afonso e a Clínica de Hemodiálise Clirenal, localizadas no bairro Cleriston Andrade, a clínica passa a ofertar o serviço de hemodiálise para os pacientes internados no Hospital Covid-19. A negociação, que estava sendo realizada desde a semana passada, entre o secretário interino de Saúde, Luiz Humberto e a direção da Clirenal, conclui mais uma preocupação da administração pública com a saúde da população durante a pandemia do novo coronavírus.
“Desde que assumi a secretaria de Saúde na semana passada, retomamos a negociação com a Clirenal para que pudéssemos ofertar o serviço de diálise para os pacientes, tendo em vista que alguns casos que estão na UTI evoluem com insuficiência renal e necessitam fazer o procedimento. Diante desse quadro, iniciamos o processo com a clínica e conseguimos chegar a essa parceria que dará ainda mais suporte aos nossos pacientes”, ressalta o secretário interino de Saúde, Luiz Humberto.
Desinfecção
Com objetivo de conter a disseminação do coronavírus no município, a Prefeitura de Paulo Afonso dentro do cronograma de desinfecção em pontos estratégicos da cidade, utilizando o quaternário de amônio de quinta geração, na quarta-feira (8/07), realizou a desinfecção contra Covid-19 na Clínica de Hemodiálise Clirenal.